Rio de Janeiro, 03 de Julho de 2020 | Ano 14 | Nº 710

Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros abre inscrições

Novidade deste ano é a criação da categoria Formação e Qualificação Profissional

A 5ª edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros já está com inscrições abertas. Lançada oficialmente na última quarta-feira, 1º de julho, a premiação é promovida pela ENS e Fenacor, com apoio institucional da CNseg. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa e dos meios de comunicação cujos trabalhos tenham como foco o Mercado de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Resseguro, e o papel exercido pelo Corretor de Seguros.

Em live no Instagram (transmitida também no YouTube), que contou com cerca de 320 espectadores, os presidentes da ENS e da Fenacor, Robert Bittar e Armando Vergilio, respectivamente, anunciaram a premiação. Vergilio deu início explicando que, diante da pandemia do novo coronavírus, o prêmio precisou passar por reformulações.

O executivo também destacou a participação mais ativa da ENS, que passa a ser uma das protagonistas da iniciativa, inclusive com colaboradores integrando a comissão organizadora. “A comunicação atualiza, traz conhecimento e educa. E isso é parte da missão da ENS. O prêmio, que já era tão importante e feito com tanto esmero, agora terá mais esse cuidado acadêmico que a Escola nos traz”, destacou o presidente da Fenacor.

Robert Bittar afirmou que um dos propósitos do prêmio é estabelecer um elo de comunicação entre o setor de seguros e a sociedade brasileira, e também ajudar o consumidor a entender melhor o seguro e as especificidades de cada modalidade. “Essa aproximação do setor com a sociedade ganha muito em qualidade e eficiência quando feita pelo trabalho brilhante dos profissionais da​ imprensa”, ressaltou.

Nova categoria

Os jornalistas que já tiverem trabalhos podem efetuar inscrição em quatro das cinco categorias em disputa: Mídia Impressa; Audiovisual (incluindo Rádio e TV); Webjornalismo; e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros.

A novidade deste ano é a criação de uma quinta categoria, Formação e Qualificação Profissional. O presidente da ENS enalteceu a importância do tema, afirmando que “não há como qualquer setor econômico prosperar senão pela excelência do serviço prestado ao consumidor, que vem do aprimoramento constante”.

Podem concorrer na nova categoria matérias com foco na formação e qualificação de profissionais do setor, não sendo restrita a reportagens sobre capacitação dos corretores de seguros. “A ENS transcendeu e hoje é muito mais ampla em termos de oferta educacional. Formamos profissionais para toda a cadeia de seguros, oferecendo cursos de graduação, técnicos, de MBA e internacionais”, pontuou Bittar.

Para efetuar inscrições os profissionais devem submeter os trabalhos no hotsite do prêmio, onde também estão disponíveis regulamento e demais informações.


Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.