Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2020 | Ano 14 | Nº 727

ENS abre curso para certificação de Agentes Autônomos de Investimentos 

Alunos contarão com vários recursos de aprendizagem, como videoaulas e simulados

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) vai lançar, na próxima terça-feira, 3 de novembro, um curso preparatório para quem deseja se tornar Agente Autônomo de Investimentos. A profissão é uma das que mais vem crescendo no Brasil, uma vez que há apenas 10 mil assessores cadastrados no sistema da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Com duração de três meses e ministrado na modalidade online, o programa prepara o aluno para prestar o Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras. O conteúdo é baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora ANCORD.

Tendo ensino médio completo como pré-requisito e carga de 48 horas/aula, o curso dispõe de um corpo docente formado por profissionais que atuam no mercado financeiro e de seguros. Ao longo das aulas, marcadas para começar em 3 de novembro, os alunos contarão com vários recursos de aprendizagem, como videoaulas, simulados e fórum de dúvidas com tutoria reativa.

“O curso de AAI oferece um programa de estudos na medida certa, que capacita o aluno não só para a aprovação no exame, mas também para iniciar suas atividades na área, na qual será responsável por intermediar a distribuição de valores mobiliários entre investidores e mercado financeiro. O programa é uma excelente oportunidade de confluência de carreiras para o corretor de seguros, uma vez que este profissional atua como consultor de um produto específico, que é o seguro, oferecendo proteção da renda e dos bens de seus clientes. Ao se tornar um Agente Autônomo de Investimento, o corretor terá uma grande oportunidade de crescimento e ampliação da carteira”, explica a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

Gratuidade para corretores do Conexão Futuro Seguro

O preparatório da ENS está aberto ao público em geral e tem investimento de R$ 360,00. Entretanto, corretores de seguros associados aos sindicatos estaduais da categoria (Sincors) que tiverem participado do ciclo de eventos virtuais, Conexão Futuro Seguro, promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, poderão participar gratuitamente do curso. Para estes, o período de inscrição vai de 13 de novembro a 15 de dezembro.

“Esta é uma condição muito significativa para quem está procurando diversificar e ampliar a atuação no mercado de trabalho. O objetivo da ENS é oferecer conhecimentos para que os profissionais de seguros possam desenvolver seu negócio de maneira cada vez mais qualificada e inovadora”, destaca o presidente da Instituição, Robert Bittar.

Todas as informações e inscrições podem ser obtidas em ens.edu.br.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.