Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2021 | Ano 15 | Nº 737

Programa internacional apresentará inovação em seguros de Israel

Participantes poderão cursá-lo de forma remota ou presencial, em São Paulo (SP)

Desde o ano passado, a pandemia do novo coronavírus vem causando uma série de mudanças em todo o mundo, incluindo limitações no transporte e trânsito por outros países. Para 2021, a ENS encontrou novas soluções para ultrapassar fronteiras. Contando com a tecnologia como aliada – e como tema de estudo –, neste ano, a Escola promoverá o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel.

Há mais de 20 anos, a ENS mantém convênios com instituições internacionais para administração de exames e realização de programas de treinamento no exterior. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o programa de Israel foi reformulado e, em 2021, será realizado na Sala do Futuro, ambiente educacional imersivo de alta tecnologia.

Assim, os participantes poderão vivenciar a experiência internacional da Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, instituição de Israel parceira da ENS. Será uma oportunidade única para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro israelense.

O conteúdo abordará o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Israel, e mostrará como a transformação tecnológica pode ser um motivador para o sucesso empresarial. Serão apresentadas uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes. Os alunos também conhecerão diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos.

O treinamento terá início em maio e será transmitido em inglês, com tradução simultânea para o português. Os participantes poderão escolher cursá-lo de forma remota ou presencialmente, em São Paulo (SP).

O investimento é de US$ 2.000, mas ex-alunos de MBAs e dos Programas de Treinamento no Exterior da ENS têm desconto. Para participar é necessário curso superior completo, experiência de 10 anos no mercado de seguros e cargo de alta gestão.

Londres e Lisboa

Outros dois programas de treinamento internacional previstos para este ano são os de Londres, na Inglaterra, e Lisboa, em Portugal. 

Na capital portuguesa, o curso será Inovação em Seguros - A Indústria em Transição, promovido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa. As aulas irão proporcionar uma formação de extensão e atualização acadêmica aos profissionais com experiência prática na indústria de seguros, na distribuição ou regulação de seguros, nas mais diversas perspectivas.

Já a capital inglesa receberá dois programas, organizados em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII). Em sua oitava edição, o curso Os Processos Técnicos do Resseguro dá aos alunos a oportunidade de aprender sobre os princípios e produtos de resseguro e como eles interagem.

Outra opção em Londres será o programa Gerenciamento de Riscos e Seguros, que apresenta técnicas e análises de temas como corretagem de seguros internacional, finanças para os profissionais de seguros, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, e finanças de resseguros. Para ambos, é exigido domínio do idioma inglês.

Mais informações sobre a programação de 2021 dos Programas de Treinamento da ENS estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas. 

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.