Rio de Janeiro, 11 de Junho de 2021 | Ano 15 | Nº 754

Equipe de natação Fla/ENS terá representante nas Olimpíadas de Tóquio

Atleta assinou contrato com o clube rubro-negro em janeiro deste ano

  • Larissa Oliveira chegou ao clube rubro-negro em janeiro deste ano. Ela é a maior medalhista brasileira em Jogos Pan-Americanos.

Indo para a sua segunda Olimpíada, a atleta Larissa Oliveira colheu os frutos de uma dedicação ímpar e diferenciada no último ano. No sábado passado, a integrante da equipe de natação Flamengo/ENS garantiu participação nas Olimpíadas de Tóquio 2021 em dois revezamentos: 4 x 100 Livre Feminino e 4 x 100 Medley Misto.

“Ano passado nós paramos. Vários atletas ficaram meses sem treinar, inclusive eu. A retomada foi difícil. Criar novas metas e saber entender o que o corpo estava sentindo pelo destreino foi muito complicado. Exigiu uma força mental enorme por conta das regras de critério de convocação. A seletiva olímpica foi uma competição bem tensa. Fiz o melhor segundo tempo da minha carreira, mas ter ficado fora por um centésimo na prova individual me doeu demais. Agora estou grata por ter conseguido, a felicidade é grande por tudo que aconteceu”, explicou a atleta.

A seletiva olímpica da natação brasileira ocorreu no fim de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). O saldo para a equipe de natação Fla/ENS foi de 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. No time feminino, Larissa Oliveira despontou nas provas, o que resultou na vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mineira de Juiz de Fora, 27 anos e 13 vezes recordista sul-americana, Larissa Oliveira assinou contrato com o clube rubro-negro em janeiro deste ano. Ela é a maior medalhista brasileira em Jogos Pan-Americanos e, em 2014, sagrou-se campeã mundial no revezamento misto, contribuindo para o histórico primeiro lugar geral do Brasil no Mundial de Doha, no Catar, além de ter conquistado uma prata e um bronze na competição.

Parceria ENS e Flamengo

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo pode oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.