Em meio às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) recomenda às suas associadas que atuam no estado a prorrogação do vencimento dos boletos dos contratos de seguros de todos os segmentos cujo prazo de pagamento ocorra entre 1º e 10 de maio.
Segundo a CNeg, a recomendação é uma maneira de minimizar os impactos da tragédia na região gaúcha.
A Confederação sugere ainda que as seguradoras avaliem a extensão temporária dos contratos que terminam entre 1º e o dia 10 deste mês, como forma de reduzir os prejuízos dos cidadãos.
A ideia é permitir que os bens segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas.
Confira nota abaixo da CNseg:
Nota CNseg
A Confederação Nacional das Seguradoras recomenda as suas associadas que atuam no estado do Rio Grande do Sul a prorrogação dos contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorrem entre primeiro e 10 de maio. A proposta visa atender os moradores que foram drasticamente atingidos pelas fortes chuvas que impactaram as cidades do Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A extensão de prazo também se aplica aos boletos emitidos pelas Seguradoras com vencimento neste período, sem prejuízo no atendimento da cobertura dos contratos.
Dyogo Oliveira – Presidente Executivo da CNseg
Roberto Santos – Presidente do Conselho Diretor CNseg
Fonte: CQCS com edição do Acontece