Devido às chuvas intensas e seus impactos correlatos, como alagamentos, inundações, granizo e vendavais de grande intensidade, no Rio Grande do Sul (RS), a Bradesco Seguros anunciou a 45ª operação de emergência para tratamento de sinistros. A iniciativa da companhia visa minimizar os danos causados pelos eventos climáticos aos segurados.
Carlos Oliva, superintendente executivo de Operações da Bradesco Seguros, comentou que desde 2015 a seguradora realiza esse tipo de operação de emergência para os clientes dos seguros Auto e Residencial. “Trata-se de uma força-tarefa mobilizada em caráter especial, com contingente reforçado para atender aos segurados da melhor forma possível. A operação será estendida até quando for necessária”.
Até o momento, a companhia disponibilizou guinchos e carros de apoio à população em diversas cidades. Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre são os municípios com mais chamados à seguradora, que reforçou a equipe de atendimento.
Durante o mês de janeiro, a Bradesco Seguros realizou, também no Rio Grande do Sul (RS), a 44ª operação emergencial de tratamento de sinistros com foco nas cidades de Canoas, Gravataí e Porto Alegre. Durante a ação, a seguradora registrou mais de 600 indenizações atendidas, com mais de R$ 5 milhões pagos aos segurados.