Certificação impulsiona atuação no sistema aberto dos seguros 

Os mercados Financeiro e de Seguros vivem uma transformação acelerada com o advento do Open Finance, que traz como premissa um ambiente mais integrado, competitivo e centrado no consumidor. 

Parte fundamental desse novo ecossistema, o Open Insurance promete revolucionar a forma como os seguros são contratados, distribuídos e administrados no Brasil. 

Para impulsionar e potencializar a atuação dos profissionais neste novo cenário, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra a Certificação Avançada em Open Finance / Insurance. 

Com abordagem prática e conteúdo atualizado, o programa apresenta os fundamentos dos mercados abertos, explorando aspectos como regulação, tecnologia, compartilhamento de dados, novos modelos de negócios e os impactos para seguradoras, insurtechs, fintechs e corretores de seguros. 

Para a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, o curso é assertivo para aqueles que desejam compreender as mudanças em curso e se posicionar estrategicamente.

“O Open Insurance é mais do que uma mudança tecnológica, representa uma nova lógica de relacionamento entre os agentes do setor e os consumidores. Quem entender esse movimento na largada estará em vantagem competitiva”, afirmou. 

Com duração de seis semanas, a certificação é ministrada na modalidade on-line ao vivo. As inscrições estão abertas até 26 de maio e matrículas pagas à vista têm 10% de desconto. 

Clique no link acima, conheça o curso e faça sua inscrição! 

Master Class 

A Certificação Avançada em Open Finance / Insurance terá nova turma iniciando no final de maio. Para apresentar os detalhes do programa, a ENS transmitiu, no dia 24 de abril, a Master Class Open Insurance: 2025 – O Ano de Estabelecer as Estratégias”. 

Conduzido pelo coordenador acadêmico do curso, Gustavo Leança, o evento teve participação de duas especialistas no tema: Priscila Figueiredo, CEO da Open Power Corretora de Seguros e SPOC, e Jamile Leão, head de Open Finance e Serviços Financeiros na Capgemini. 

As executivas destacaram os desafios e as oportunidades que o mercado irá experimentar, nos próximos anos, com a consolidação dos sistemas abertos. 

Artigos Relacionados