Na última semana, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) iniciou mais um circuito de lives em seu canal oficial no YouTube. Denominada “Empreendendo e Aprendendo”, a nova série irá mostrar histórias de quem está ajudando a construir o novo mercado de seguros brasileiro. O primeiro encontro, realizado no dia 10 de março, foi mediado pelo gerente Regional São Paulo da ENS, Ronny Martins, que recebeu o CEO da WIZ, Heverton Peixoto.
A abertura do evento coube à diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, que deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o início de mais um ciclo de debates. “Esse circuito que estamos começando hoje vai se estender até o fim do ano e queremos trazer as pessoas que estão fazendo diferença no mercado de seguros. Heverton é muito ativo nas áreas de Inovação, Tecnologia e Gestão. Já esteve conosco na 11ª live do Circuito de Inovação, na qual interagiu com o CEO da Tokyo Marine, José Alberto Ferrara, e recentemente esteve presente no 22º Congresso de Corretores de Seguros, onde foi um dos palestrantes com muito brilhantismo”.
Vocação profissional
O convidado especial da live contou sua trajetória profissional e destacou o trabalho que fez para chegar na atual posição. “Sou formado em Engenharia pela Universidade de Brasília, mas venho de uma família com presença forte no mercado segurador. Então, ingressei bem cedo no mercado de Saúde. Trabalhei tanto do lado do prestador quanto do lado da operadora. Depois de um tempo fui para a Mckinsey, uma multinacional presente no mundo inteiro, onde pude me desenvolver”.
Peixoto comentou as oscilações que teve que enfrentar quando assumiu o cargo de CEO. “Em 2018, fui convidado para assumir a WIZ, o que foi uma satisfação enorme, mas estava ciente do momento difícil que ela passava. Em 2017, uma turbulência muito forte fez com que as ações da empresa na bolsa de valores caíssem de R$ 23,00 para R$ 6,00, em um intervalo muito pequeno. Desde então, estou dedicado a transformar a WIZ em uma empresa moderna, jovem, tecnológica e que consiga atender o cliente da forma como os alunos e os formados da ENS atendem”, enfatizou.
Números expressivos
O executivo destacou que a WIZ é um universo muito diverso, um conglomerado que movimenta R$ 22 bilhões de prêmios de seguros. “São mais de 9 milhões de clientes ativos e 2.400 funcionários. Estamos em 26 capitais e temos presença física via canal indireto em 420 municípios, com 22 mil vendedores conectados. Temos duas empresas de tecnologia, uma representante de seguros e outra para trabalhar com a conectividade desse novo mundo de open insurance, servindo ao corretor como foco”, afirmou Peixoto.
Comodidade, agilidade e transparência
O encontro levantou a discussão sobre os diferenciais que conferem competitividade aos profissionais de seguros modernos, que devem sempre procurar se atualizar, fazer uso das tecnologias disruptivas e utilizar os canais digitais de distribuição.
Segundo o CEO, a transformação digital e a reinvenção dos negócios perpassam por três pilares: comodidade, agilidade e transparência. “Quando falamos sobre Airbnb, Uber, Netflix, não estamos falando em desintermediação, mas, sim, sobre essas características”, explicou.
“Antigamente, o cliente ligava direto para o taxista e, de repente, ele se acostuma a usar o Uber, e passa a ter a comodidade na palma de suas mãos. A agilidade porque ele sabe quando o veículo vai chegar e logo poderá embarcar. E transparência porque confere o preço antes de iniciar a corrida”.
Outro exemplo utilizado pelo CEO para justificar os três pilares foi a Netflix. “Comodidade, não temos mais que alugar filmes. Agilidade, porque em três cliques já estamos assistindo. E transparência, porque sabemos o valor que será cobrado e não temos que pagar multa se atrasar a devolução ou não assistir ao filme”, destacou.
Próximos encontros
Para acompanhar a programação do novo circuito de lives inscreva-se no canal da ENS no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece no universo dos empreendedores.