

Nos dias 25 e 26 de julho, aconteceu em São Paulo (SP), no Pro Magno Centro de Eventos, a quinta edição do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação aberta da América Latina.
A edição de 2023 alcançou um recorde de público, com cerca de 2 mil participantes, que puderam conhecer as novidades das empresas que expuseram nos estandes e acompanharam palestras de grandes nomes do setor de seguros nacional e internacional. Os especialistas debateram as iniciativas e projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito de inovação e tecnologia, além dos desafios e mudanças pelas quais o mercado está passando com essa transformação.
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) foi uma das patrocinadoras do evento e esteve presente com estande conjunto com a Sistran Informática, para divulgação de produtos educacionais e soluções tecnológicas, ações promocionais e de relacionamento.
Repetindo a parceria bem-sucedida das últimas edições, o espaço recebeu a visita de executivos do setor, profissionais da imprensa e alunos de cursos de ensino superior e técnico.
Representando a Escola, estiveram presentes a diretora de Ensino, Maria Helena Monteiro, o superintendente Regional São Paulo, Rodrigo Matos, o superintendente de TI, Marketing e Vendas, Luiz Mattua, o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos, Ronny Martins, a coordenadora Comercial, Janine Couto e o consultor de Relacionamento, Anderson Parlato.
Confira fotos do evento e do estande da ENS:






Preparando o Corretor para uma Jornada ainda mais Digital
No segundo dia de evento, Ronny Martins foi um dos palestrantes no painel “Preparando o Corretor para uma Jornada ainda mais Digital”, realizado na sala Valmir Marques Rodrigues.
No debate, o gerente dividiu a mesa com as executivas Bruna Garcia, CEO da Megaluzz, e Fernanda Sawczyn, CEO da Pétala, para compartilhar informações sobre as oportunidades e desafios do setor, bem como a construção de relacionamentos e as novas oportunidades.
Em sua palestra, Martins ressaltou que os corretores de seguro não deixarão de existir mesmo com o avanço tecnológico, mas deverão se manter atualizados.
“Hoje, a imagem do corretor precisa estar alinhada com questões éticas, além de atuar como um consultor de risco, e claro, fornecer o produto com muita qualidade”.


