Para debater os impactos provocados pelas mudanças climáticas e propor soluções para mitigar seus efeitos, no dia 3 de dezembro, a Rádio BandNews FM e a BandNews TV promoveram o “Fórum Especial BandNews: Mudanças Climáticas”.
Realizado em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), o C6 Bank, a Board Level e a Usina Itajobi, o evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube da emissora diretamente do auditório do C6 Bank, em São Paulo. Dividido em dois painéis, o Fórum contou com a participação de especialistas e autoridades.
Educação para conscientizar a sociedade
Principal instituição de ensino de seguros do País, a ENS contou com representante no segundo painel, que abordou o futuro do Planeta e as ações necessárias para enfrentar a crise climática mundial.
O coordenador acadêmico da Instituição, Gustavo León, debateu o tema ao lado de Carina Vitral, assessora da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, e Ricardo Rosário, coordenador de Transição Energética da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
León destacou a importância da educação em seguros como ferramenta para enfrentar os impactos das mudanças climáticas e conscientizar a sociedade sobre a proteção que os seguros oferecem.
O docente lembrou as recentes enchentes no Rio Grande do Sul, que causaram prejuízos bilionários, e afirmou que “o setor de seguros é fundamental para proteger pessoas e comunidades dos impactos econômicos e sociais ocasionados pelos eventos climáticos extremos”.
Outro ponto reforçado pelo acadêmico foi o papel estratégico que a ENS exerce, ao ampliar o acesso a seguros por meio da capacitação de profissionais qualificados para promover a cultura do seguro no Brasil.
Confira a íntegra do Fórum no link abaixo!
Dirigentes marcam presença
Os dirigentes da ENS, Paola Casado (diretora-geral), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino) e Luiz Mattua (superintendente de Marketing e Vendas), também marcaram presença no evento.
Maria Helena Monteiro concedeu entrevista exclusiva à BandNews FM, confira a seguir o depoimento da executiva na íntegra: