A maior rede de corretoras de seguros independentes do país, Lojacorr, iniciou uma campanha de solidariedade para ajudar as mais de 348 mil pessoas afetadas pela catástrofe em decorrência das chuvas e do ciclone extratropical que atingiu a população de 100 municípios do Rio Grande do Sul, na semana passada e que, desde então, sofrem com as consequências dos eventos da natureza.
A campanha ajudará a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul que arrecadará as doações e destinará a compras de mantimentos de alimentação e higiene. Segundo o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a Lojacorr participará contribuindo com até R$ 100 mil, sendo que a cada real doado, a empresa doará mais 1 real.
“Proteger os brasileiros cada vez mais e melhor está no DNA da Lojacorr. Por isso, acreditamos que mais do que vender seguros, temos que garantir a proteção ao próximo. A campanha visa ajudar os mais afetados com essa catástrofe e contribuir com alimentos, higiene, água e todos os mantimentos que essas populações estejam necessitando. Para nós é um prazer podermos ajudar e se todos entrarem nessa corrente, faremos a diferença”, fala Tiegs.
As doações via Lojacorr podem ser feitas através deste link.
Dados atualizados da catástrofe
Segundo informações divulgadas pelo governo estadual, a chuva forte ainda coloca em risco a região atingida pelo ciclone extratropical que causou a catástrofe no Rio Grande do Sul. O último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 18h desta quarta-feira ,informa que 20,9 mil pessoas estão desalojadas e 2,3 mil encontram-se em abrigos, com a soma de 47 mortos e 9 pessoas ainda desaparecidas.
Além do atual quadro preocupante, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também sinalizou que há sete alertas de perigo ou perigo potencial para vendavais, chuva intensa e declínio de temperatura ao longo desta quinta-feira, dia 14.
Fonte: Mariana Okita, Lide Multimídia/Lojacorr