
O vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, foi um dos participantes do painel Mega Tendências, realizado no 1º Insurance Mega Trends ENS.
Matos falou sobre os impactos do Open Insurance (Opin) para o setor, em especial para o corretor de seguros. “O mundo open já é uma realidade. Graças à Inteligência Artificial conseguimos interagir de forma simultânea e personalizada com vários clientes. O corretor trabalha praticamente 24 horas. Para estar conectado às tendências de consumo e tecnológicas é preciso estar capacitado, e é aí que entram a ENS e os cursos que ela oferece”.
O executivo ressaltou que a Fenacor está comprometida em liderar essas mudanças, qualificando os corretores por meio de conhecimentos, da inovação e, sobretudo, da colaboração.
“Nosso objetivo não é apenas atender às exigências regulatórias do Open Insurance, mas também moldar o futuro do segmento, assegurando que continuemos a ser o escudo protetor na vida dos nossos clientes, independente do avanço tecnológico”.
E-book “Missão OpenCor”
Manuel Matos aproveitou a ocasião para apresentar o ebook “Missão OpenCor – O corretor de seguros como garantia do consentimento informado e da proteção dos dados de seus clientes” (disponível aqui ou abaixo). O material traz uma visão detalhada de como o mundo está lidando com a convergência de tecnologias em benefício dos corretores de seguros e de seus clientes. Segundo o vice-presidente da Fenacor, o ebook ajudará corretores e clientes a compreenderem melhor o Open Insurance e, assim, contribuirá para reduzir incertezas e inseguranças a respeito do assunto.


O conteúdo foi baseado em perguntas recebidas por Manuel Matos desde que iniciou a jornada em torno do Opin, e desenvolvido com o objetivo de explicar não somente as tendências atuais, mas também o papel do corretor de seguros nesse ambiente.