Na última semana, a cidade de Caldas Novas (GO), recebeu o 2º Congresso dos Corretores de Seguros do Centro-Oeste (Congrecor). O evento foi realizado na Pousada do Rio Quente, entre os dias 11 e 13 de agosto, e promoveu a troca de experiências entre os profissionais do setor, além de colocar em debate os desafios e as perspectivas do segmento para o futuro.
Organizado pelos Sincors Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal, o 2º Congrecor reuniu cerca de 1.300 pessoas.
Congresso foi palco de lançamento
Patrocinadora Master do evento, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) esteve presente com estande na feira de negócios, onde recebeu congressistas para divulgação de programas educacionais, ações de relacionamento e o sorteio de um Iphone. Além disso, a Instituição contribuiu com debates e circuitos de palestras que foram realizados nas Salas de Negócios.
A grande novidade anunciada pela Escola foi o curso “Certificação para Assistente Técnico de Seguros”, lançado exclusivamente no 2º Congrecor, durante palestra ministrada pelo docente André Peres. Na ocasião, o professor destacou que “a iniciativa é voltada ao aprimoramento do corpo técnico das empresas de corretagem e vai contribuir muito para a atuação das corretoras”.
Outros temas abordados pelos palestrantes foram o “Planejamento estratégico para corretores” e “Vendendo seguros pelo LinkedIn”, ministradas pela professora Valéria Chaves, e “Novidades da parceria ENS e Corretores de Seguros”, conduzida pelo diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy.
O momento mais interessante
Representando a Instituição na solenidade de abertura do Congrecor, o presidente em exercício da ENS, Antonio Carlos Costa, destacou que o segmento vive o momento mais interessante das últimas décadas, especialmente com a digitalização do setor. “Por isso, o mercado necessita de evolução, de educação. Os corretores de seguros necessitam de educação permanente e continuada. Assim, haverá uma evolução extraordinária”, disse.
Costa frisou ainda que o corretor de seguros tem se tornado cada vez mais protagonista do mercado, com o perfil de atuar com uma venda consultiva de seguros, e ressaltou que o curso de Assistente Técnico de Seguros vai ajudar muito a atuação das corretoras.
“As mudanças ocorrem em uma velocidade muito grande e o cliente não tem como acompanhar. Somente o corretor de seguros consegue fazer esse trabalho com excelência.”
A mesa solene contou ainda com a presença do presidente do Ibracor e da Sicoob Credseguro, Joaquim Mendanha; da prefeita da cidade de Rio Quente, Ana Paula Lima de Oliveira; do prefeito da cidade de Morrinhos, Joaquim Guilherme; do presidente do Conselho da CNseg, Roberto Santos; do presidente em exercício da Fenacor, Manuel Dantas Matos; do secretário de Estado da Retomada de Goiás, representando o governador Ronaldo Caiado, César Maia, e o secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Armando Vergilio, representando o governador Ibaneis Rocha.
Ambiente dos drinks Estande da ENS