Executivos e professores da Escola falaram sobre programas educacionais
O segundo dia do Conec 2023, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), entre 5 e 7 de outubro, começou com uma novidade promovida pelo Sincor-SP, realizador do evento. Com programas curtos e dinâmicos, e transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato no YouTube, o “SinPodOuvir”, o podcast oficial do Sincor-SP, teve um espaço reservado no Conec, para conversas com autoridades e personalidades do setor.
A ENS teve destaque na programação da primeira manhã do podcast, com a participação de executivos e professores da Instituição. O primeiro a falar foi o superintendente regional São Paulo, Rodrigo Matos, que dividiu a mesa com Christian Menezes, diretor executivo do grupo Exalt, e Thiago Fecher, coordenador de Comissão do Sincor-SP, que fez a mediação do bate-papo, sobre gestão de conhecimento e capacitação dos corretores de seguros.
Matos ressaltou a nova Certificação Avançada em Open Finance/Insurance, lançada recentemente pela ENS, que teve Christian Menezes como primeiro matriculado. “Esse é um tema muito quente no setor. Fechamos a primeira turma com 57 alunos e o primeiro matriculado foi o Christian. Essa decisão dele reforça o compromisso com o desenvolvimento e a capacitação dos profissionais”.
“Tudo que tenho devo à ENS”
No segundo programa, o superintendente de TI, Vendas e Marketing da ENS, Luiz Mattua, falou sobre a importância da contínua educação dos profissionais do mercado, em conversa com o segundo secretário do Sincor-SP, Rogério Freeman, e Leandro Giroldo, que apresentou o quadro.
Em uma rápida participação, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, enalteceu a relevância da Escola. “Vim saudar o Luiz e a ENS, que é uma parceira importantíssima. Não me canso de falar que tudo que eu tenho na minha vida, tudo o que conquistei com a corretagem de seguros, eu devo à ENS, que foi o lugar onde eu tirei a minha habilitação”, lembrou.
Imersões internacionais
Ainda na parte da manhã, participaram do podcast os coordenadores de duas imersões internacionais da ENS, Samy Hazan e Renato Gonçalves, que, juntamente com o coordenador de Comunicação Social da Escola, Fernando Gonçalves, enfatizaram a qualidade dos treinamentos no exterior.
Hazan falou sobre os programas de inovação que coordena na ENS e ressaltou a importância do corretor se manter atualizado nessa área. “A gente já aderiu à tecnologia e ela está cada vez mais intuitiva, então o corretor não precisa se preocupar”.
Renato Gonçalves mencionou duas imersões internacionais programadas para Portugal, em 2024. “Além de Lisboa, que já é um programa conhecido pelos nossos alunos, a Escola vai lançar uma segunda imersão, com novo destino na cidade do Porto. A ideia é ficar por dentro da distribuição e mediação de seguros, vamos conhecer cinco seguradoras portuguesas na cidade do Porto, realizar visitas técnicas e conhecer empresas de tecnologia”.
Cursos inéditos em Portugal e nos EUA
Por fim, Fernando Gonçalves lembrou outros três treinamentos internacionais que a Escola pretende organizar no próximo ano. “Fizemos dois programas esse ano, o de Lisboa, como o professor Renato lembrou, e levamos uma turma para Londres, para aprender sobre Gerenciamento de Riscos e Inovação. Em parceria com o Chartered Insurance Institute, realizamos visitas técnicas ao Lloyd’s e ao Bank of England. Para 2024, vamos repetir Lisboa e Londres, e teremos programas inéditos no Porto, sobre distribuição de seguros, e um nos Estados Unidos”.