Novos presidentes assumem cargos nos Sincors

Em todo o Brasil, associados aos Sindicatos dos Corretores de Seguros  (Sincors) acompanharam a posse das lideranças estaduais que, junto com a diretoria eleita, vão defender os interesses da categoria e conduzir as entidades até 2025:

Boris Ber assumiu o Sincor-SP; Gustavo Bentes foi escolhido para dirigir o Sincor-MG; Josimar Antunes é a nova liderança no Sincor-BA; Jackson de Melo Prata foi o eleito no Sincor-DF; Vinícius de Araújo Porto assumiu no Sincor-GO; Afonso Luiz Coelho Filho tomou posse no Sincor-SC. E André Thozeski foi eleito para comandar o Sincor-RS.

Com o maior número de associados, os corretores paulistas elegeram Boris Ber. Corretor de seguros há mais de 40 anos, foi eleito com grande representatividade.

“Vamos corresponder à confiança de cada voto, e trabalhar para fortalecer cada vez mais o Sincor-SP e os corretores de seguros! Em minha corretora, hoje agrego muitos corretores pequenos. Por estar ao lado deles, e por ter me desenvolvido, sei as dificuldades e necessidades dos corretores de seguros em todas as suas fases”, disse quando foi eleito.

Já em Minas Gerais, o Sincor-MG ficará sob a liderança de Gustavo Bentes que, em entrevista ao CQCS enalteceu a figura do corretor e destacou como se sentia sendo eleito para comandar a entidade: “Sinto-me com grande responsabilidade e privilégio, ao lado de tanta gente boa que topou este desafio comigo”, afirmou.

Na Bahia, quem tomou posse foi Josimar Antunes que substitui Wanderson Nascimento. A posse foi no início de janeiro e Josimar ficou emocionado ao assumir a presidência da entidade da qual faz parte há muitos anos. “O nosso compromisso é garantir que o sindicato dê voz aos afiliados. O sindicato está de portas abertas a todos os corretores”, disse.

O Sincor-DF será presidido até 2025 por Jackson de Melo Prata que assumiu o comando da entidade e vai ficar à frente da entidade até 31 de dezembro de 2025. “A ideia é trabalhar com base em uma administração unida, participativa, descentralizada, investindo e apoiando os Corretores de Seguros em sua qualificação profissional”, disse.  

Em Goiás, quem assume a gestão do Sincor-Go é Vinícius de Araújo Porto. “Embora tenha consciência de que os corretores de seguros no Estado de Goiás, assim como em todo Brasil, tenham muitas dificuldades e desafios, vislumbro um tempo de luta, mas também de muitas vitórias, com o crescimento não apenas da categoria dos corretores de seguros, mas também de todo o mercado segurador brasileiro”, sentenciou.

No sul, Afonso Luiz Coelho Filho assumiu a presidência do Sincor-SC. Ele substitui Auri Bertelli que será o vice-presidente até 2025. Coelho Filho disse estar honrado e orgulhoso em poder estar à frente de um dos sindicatos mais atuantes do país. “Os Corretores do Estado podem esperar uma atuação voltada principalmente a Valorização da Classe, com atividades e ações que sempre terão o foco no crescimento profissional,  na defesa dos interesses da categoria e atuação na solução dos problemas que dificultam nosso dia a dia na oferta de proteção aos clientes”, disse.

Já no Rio Grande do Sul, André Thozeski, assume a presidência de uma das entidades mais antigas no país, o Sincor-RS, que este ano completa 80 anos. Ele disse que a nova diretoria está comprometida com os corretores. 

“O Sincor-RS foi pioneiro na denúncia das empresas piratas, judicializamos contra concessionárias e montadoras de automóveis, aventureiros que acenavam com a propaganda enganosa de “seguro grátis”, lutamos por anos a fio até que conseguimos incluir os empresários corretores no Simples Nacional.  Agora, oxigenados com a entrada de novos profissionais corretores na nossa diretoria, teremos a experiência de alguns somada à vitalidade de outros para trabalhar pelos corretores gaúchos”, enfatizou.

Fonte: Fenacor

Artigos Relacionados