Durante a abertura da FIDES Rio 2023, nesta segunda (25/9), o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, informou em primeira mão que o próximo grupo de trabalho a ser criado pela Susep será denominado “Seguro e a transformação ecológica”. No início deste mês, foi criado pelo órgão regulador o grupo de trabalho “Novo PAC e a Neoindustrialização”, que envolve o diálogo com as mais importantes instituições do setor segurador.
Segundo ele, o setor de seguros tem muito a contribuir para o desenvolvimento da economia brasileira e para uma transformação ecológica que gere tecnologias e capacitações para enfrentar os riscos ecológicos e para transformar o Brasil, de uma economia com pouca capacidade de exportação, para de exportação de alta capacitação tecnológica.
Segundo Octaviani, o compromisso de todos os presentes é com a manutenção e o aumento da qualidade de nossa democracia. Parafraseando o papa Paulo VI e seu “desenvolvimento é o novo nome da paz”, o superintendente disse que o “desenvolvimento sustentável, que olha para os desafios da transformação ecológica, em um ambiente político de alta qualidade democrática, é o novo nome da paz”.
Fonte: Divulgação CNseg