Realizado na última quarta-feira, no auditório do CVG-RJ, o encontro atraiu corretores e profissionais do segmento Vida para ouvirem a superintendente da SulAmérica, Patrícia Disconsi, que fez uma palestra detalhada sobre o conceito inovador da empresa, que vem atraindo a atenção
“Para a companhia, as saúdes são indissociáveis: o que afeta o bolso acaba por interferir no corpo e mente, e o que afeta o corpo e mente pode afetar a saúde financeira. Esse é um conceito proprietário da companhia, que engloba um olhar integral para as pessoas com base nos três pilares: saúde física, emocional e financeira, que devem estar em equilíbrio para se viver melhor no presente e no futuro”, enfatizou Patrícia Disconzi, durante a palestra no Café da Manhã do CVG-RJ.
De acordo com Patrícia, o conceito de Saúde Integral da SulAmérica começou em 2020, oferecendo soluções de proteção completas com opções de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Investimentos, Vida e Previdência, adequados ao momento de vida das pessoas. E, em 2021, o conceito ganhou uma nova campanha, disruptiva: “A Geração Saúde Integral”, que apresenta uma geração formada por pessoas de diferentes idades que estão unidas pela busca do bem-estar em diversas áreas da vida.
Inovação
Ao longo do encontro, Patrícia reforçou a importância do papel do corretor e como a SulAmérica, com o propósito de Saúde Integral, pode ajudá-los em seus negócios. A executiva destacou algumas ferramentas como Contrata Fácil, uma plataforma lançada para impulsionar os negócios dos corretores no segmento de Vida.
“Por meio dessa funcionalidade, disponível no Portal do Corretor, o parceiro pode gerar um link e enviar aos clientes para que eles possam finalizar a contratação do seguro de forma 100% digital, com facilidade e segurança. Outro diferencial da ferramenta é a capacidade de gerar leads para o corretor no caso de o cliente não finalizar a jornada digital de contratação. Nesse caso, o corretor receberá um alerta com as principais informações do cliente, incluindo o meio de contato favorito, para que possa abordá-lo da melhor forma possível e apoiá-lo na conclusão do processo”, explicou.
Patrícia também destacou o produto SOS Prev. Trata-se de uma linha de crédito para apoiar os clientes que possuem produtos de previdência da SulAmérica. Lançado em 2020, o produto permite que esses clientes obtenham empréstimos imediatos utilizando o valor investido como garantia.
“O cliente consegue contratar a assistência pelo Prev-Invest Online, em apenas seis passos, sem burocracia, e os prazos de parcelamento vão de três a 120 meses”, comentou.
Além disso, a seguradora, em 2021, lançou o IndicaSAS, uma iniciativa inédita junto à Órama Investimentos que oferece aos corretores acesso a um robusto programa de capacitação e incentivos. Quase 4 mil corretores já foram certificados.
Proteção
“A excelente palestra da superintendente da SulAmérica, Patrícia Disconsi, mostrou como a filosofia da Saúde Integrada, entre tantos benefícios e vantagens para os segurados, pode ampliar também os horizontes de vendas dos corretores de seguros”, destacou Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ, que ressaltou que, em 2020, a pandemia trouxe à tona a consciência de que os riscos estão próximos e por toda a parte:
“Essa percepção levouuma parcela cada vez maior da população a buscar proteção nos seguros, além da necessidade de um planejamento financeiro para garantir reservas nas imprevisibilidades. A pandemia trouxe a consciência da vulnerabilidade a que estamos expostos e o seguro foi percebido pela população como uma solução de proteção para todos”.
De acordo com presidente do CVG-RJ, a programação do Café da Manhã CVG-RJ foi preparada com dedicação e carinho, de forma a oferecer caminhos e soluções que “levem a sociedade a conhecer, recomendar e usufruir de todo potencial que a indústria de seguros tem a oferecer aos cidadãos brasileiros”, concluiu o líder do CVG-RJ.
O Café da Manhã do CVG-RJ já promoveu encontro com a MAG Seguros, sobre Winsocial, uma insurtech de seguro de vida inclusivo; a Porto Seguro, que apresentou a palestra “Vida do Seu Jeito”, com novidades do seu produto de Vida e o diferencial da Cobertura IPA PLUS; e MBM, sobre a seguradora e seus produtos. O evento é mensal.
Fonte: Assessoria VTN Comunicação