Webinar será realizado sexta (17/05), 11h, e abordará como os seguros podem dar proteção financeira à população atingida
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), atenta às enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, realizará, em 17 de maio, às 11h, pelo seu canal do YouTube, webinar com o tema “Os seguros como fator de proteção financeira nas enchentes no Rio Grande do Sul”. O objetivo é debater e apresentar como os seguros podem ser uma forma de proteção financeira diante de eventos climáticos severos, como o que tem assolado a população gaúcha.
O webinar faz parte das ações da Susep durante a 11ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), evento anual do qual a Autarquia participa e que desenvolve ações gratuitas de conscientização sobre a importância de planejar e tomar decisões equilibradas sobre finanças e consumo. Em 2024, a Semana ENEF tem como tema “Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul”.
Desde o início das enchentes, a Susep tem atuado junto às seguradoras, recomendando que elas reforcem os canais de comunicação para atendimento e apoio aos segurados, principalmente quanto aos serviços de assistência e demais coberturas, bem como que envidem esforços para pronta liquidação dos sinistros, com reforço das equipes de regulação e disponibilização de lugares para eventualmente reunir os bens sinistrados, como no caso de automóveis e veículos rurais.
Além disso, a Susep reforçou às seguradoras que é salutar a prorrogação das coberturas dos contratos de seguros de todos os segmentos à população afetada, bem como dos prazos para pagamentos dos prêmios vencidos nesse período, sem prejuízo das coberturas contratadas.
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) tem mantido em seu site as ações que estão sendo tomadas por cada seguradora para garantir o melhor atendimento aos seus segurados.
Anote na agenda: o evento será transmitido ao vivo, no dia 17 de maio, sexta-feira, às 11h, pelo Canal da Susep no YouTube.
Fonte: Assessoria de Imprensa Susep