Workers compensation (Seguro para Acidentes de Trabalho), underwriting (subscrição), policyholder (segurado), named peril (risco nomeado). Esses termos em inglês parecem familiares ou nunca fizeram parte do seu vocabulário?
O mercado de seguros é complexo e o entendimento de suas especificidades em inglês pode ser complicado até mesmo para quem domina o idioma. Para resolver este problema, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra o curso English for Insurance Professionals, que desenvolve habilidades de linguagem e comunicação na língua inglesa em um contexto profissional de seguros.
O programa enfatiza habilidades de fala, leitura, análise e tradução de textos. Abordando os principais temas do universo do Seguro e Resseguro, o curso promove análises de casos de textos acadêmicos, organizacionais e jornalísticos atuais, além de discussões que permitem utilizar os termos técnicos e as especificidades do vocabulário de seguros.
O conteúdo aborda temas como: Subscrição e Sinistros; Intermediários e Distribuição; Seguros de Vida e Pensões; Seguro Habitacional; Seguro de Automóvel; Plano de Saúde e Resseguro; e desafios enfrentados pela indústria de seguros.
O curso está disponível nos níveis Intermediate, destinado àqueles que têm domínio do idioma no nível B1, e Upper Intermediate, indicado para quem tem entendimento da língua no nível B2. As inscrições estão abertas para as duas opções e o investimento para ambos é de R$ 1.386,00.
Acesse o site, conheça os programas e faça sua matrícula!