Circuito sobre Educação Financeira mostrou como se preparar para 2024

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) encerrou o circuito de lives sobre “Educação Financeira” com dois encontros transmitidos ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube.

No dia 5 de outubro, o penúltimo episódio da série abordou o tema “Renda+ e o Educa+: tudo sobre os novos títulos do Tesouro Direto”. O convidado especial, Alexandre Vitorino, professor e head de Trading de Crédito na Tesouraria do Banco Safra, compartilhou dicas valiosas sobre o assunto.

“O Renda+ é um excelente potencializador para sua poupança, afinal, o que a gente mais quer é envelhecer tranquilamente. Você vai investir durante 40 anos da sua vida para gastar em 25 anos ou mais. Então, é preciso focar e ter disciplina e diversificação de produtos. O Renda+ e o Educa+ são uma proposta de investimento muito boa, que é baseada no seu passivo”, declarou Vitorino.

Planeje-se financeiramente para 2024

“Final do ano chegando: como se preparar financeiramente para 2024?” foi o tema da décima e última live do circuito, realizada no dia 8 de novembro. O encontro teve mediação do especialista em Finanças Pessoais, professor e pesquisador da ENS, Carlos Heitor Campani, e abertura conduzida pela diretora de Ensino da Escola, Maria Helena Monteiro.

No episódio, o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da ENS, Ronny Martins, explicou por que esse assunto é tão importante para os brasileiros. O convidado especial também apresentou um compilado com valiosos ensinamentos mostrados ao longo do circuito, para auxiliar na conquista da liberdade financeira.

“Para responder à pergunta tema deste encontro, o que posso aconselhar é ter juízo nas despesas extras e evitar dívidas que, posteriormente, serão difíceis de quitar. Para quem vive apertado, afinal, os tempos estão bicudos para todos, o que vale é o bom senso sobre planejamento financeiro. Na economia doméstica, por exemplo, as despesas de início de ano, como as taxas de IPTU, IPVA e despesas escolares, são previstas e não temos como fugir. Então, naturalmente, a pessoa precisa se planejar, com base nas perspectivas de entrada e de saída de dinheiro”, ensinou Ronny.

Artigos Relacionados