Com palestra e livro, especialista em Vendas ensinou corretores a vender mais 

Foto: ENS

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) também contribuiu com as Jornadas da Transformação na plenária do Conec, oferecendo, no final da tarde do segundo dia, 6 de outubro, a palestra “O Corretor de Seguros e a Nova Forma de Vender”. 

Conduzida pelo escritor, comunicador e palestrante de Vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, a apresentação teve o conteúdo baseado em livro homônimo, distribuído gratuitamente pela ENS logo após a palestra, no estande da Instituição na Exposeg (clique aqui e confira o que rolou no estande da Escola). 

Ao longo de sua explanação, Maia forneceu valiosos insights aos congressistas sobre como aprimorar o processo de vendas em um ambiente digital e de extrema competição, visando ampliar a carteira de clientes e obter maiores ganhos. 

A importância da frequência 

O corretor de seguros deve seguir, segundo o especialista, a filosofia da “Fé na força da venda”, composta por conceitos como Crescimento, Decisão e Frequência. “Precisamos querer sempre mais e temos que entender que só fracassamos quando desistimos de tentar. Por isso, precisamos ser insistentes, porque você nunca será ótimo sem ser frequente”, explicou. 

O palestrante questionou o uso excessivo da tecnologia no mundo atual e defendeu relações mais humanizadas.

“Todas as áreas das nossas vidas estão impactadas pela tecnologia. Estamos atravessando um processo evolutivo que não necessariamente é algo positivo. Caímos numa espiral de decadência da relação humana com a dependência da digitalização”. 

Foto: ENS

Foco no cliente, relação de longo prazo e esforço pessoal foram aspectos citados pelo comunicador como fundamentais para o corretor ser bem-sucedido. “A única coisa que podemos controlar na venda é o nosso esforço, o quanto a gente se dedica. O foco precisa estar sempre no cliente e não em você ou no seu bolso”, advertiu. 

Personal de vendas 

Maia também abordou os diferentes perfis do corretor de seguros ao longo do tempo, fazendo uma análise evolutiva da atuação desse profissional. “Na história do corretor de seguros temos os tiradores de pedidos, os consultores de vendas e, agora, o personal de vendas. A sobrevivência existe se nos tornarmos um personal financeiro e de proteção dos nossos clientes”, recomendou. 

Ao final da apresentação, o palestrante utilizou a lógica da lei do retorno, também conhecida como lei da causa e efeito, para defender o que considera a forma ideal de o corretor atuar.

“Conheça todos os detalhes da vida dos seus clientes e mostre a eles as vantagens concretas que terão ao fechar negócio com você. Acredito que o sucesso é proporcional ao número de pessoas que ajudamos na vida”, concluiu.

Foto: ENS

Artigos Relacionados