Confira como foi a participação da ENS na Fides Rio 2023

Da esq. p/ dir.: Maria Helena (diretora de Ensino da ENS), Angélica Carlini (coordenadora dos cursos de pós-graduação da Área Jurídica da Escola), Marco Antunes (vice-presidente de Inteligência para Saúde da Neurotech), Oswaldo Mario Azevedo (conselheiro no Sindicato das Seguradoras RJ) e Antonio Penteado Mendonça (jornalista e colunista de seguros no jornal O Estado de São Paulo) / Foto: Fernando Gonçalves.

Entre 24 e 26 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) esteve presente na Fides Rio 2023, a maior conferência de seguros das Américas e Península Ibérica. O encontro é organizado a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides), entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de 20 países membros, tendo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) entre as fundadoras e representante do Brasil.

No retorno do evento ao formato presencial, a ENS marcou presença com estande na ExpoFides, onde recebeu congressistas e apresentou soluções educacionais para empresas e colaboradores.

Lucas Vergilio defende união do setor

O presidente da Escola, Lucas Vergilio, participou do café da manhã oferecido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), que teve como tema “A Distribuição de Seguros no Brasil e na América Latina”.

Os presidentes Armando Vergilio (Fenacor), Joaquim Mendanha (Ibracor) e Lucas Vergilio (ENS), no estande da Escola. Foto: Divulgação.

Em sua fala, Vergilio destacou ações recentes da ENS, como a imersão internacional realizada em Londres, no início de setembro, em parceria com o Chartered Insurance Institute (CII). “Neste curso, percebi que a Inteligência Artificial, quando utilizada para a subscrição de riscos, traz melhores resultados para o setor”, explicou.

O presidente da Escola aproveitou a oportunidade para pregar a união do setor de seguros, fazendo analogia entre dois esportes. “O tênis é competitivo, um jogador quer derrotar o outro; já no frescobol não há esse sentimento de competir, um jogador facilita a jogada para o outro. Precisamos unir o mercado de seguros e a ENS está à disposição para servir a todo o setor”.

O café da manhã foi conduzido pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que teve a companhia do diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, e do presidente da AAPAS – Asociación Argentina de Productores Asesores de Seguros, Sebastián Del Brutto.

Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino da ENS) e Ricardo Villas Bôas Cueva (ministro do STJ) / Foto: Fernando Gonçalves

Presidente da Fenacor destaca trabalho da ENS

Armando Vergilio também participou da cerimônia de abertura da Fides e, na oportunidade, enalteceu o trabalho realizado pela ENS. “Não tem como não reconhecer a importância da ENS, que forma e habilita mais de cinco mil novos corretores por ano e está continuamente preparando, qualificando, treinando e atualizando essa força de vendas e os demais integrantes do mercado de seguros, cuidando do ensino e provendo o mercado de conhecimento e informações com altíssima qualidade”, elogiou.

Livros em parceria com a Fenacor

Outra importante contribuição dada pela Escola à conferência foram os livros “As Mútuas no Mercado de Seguros” e “Visão do Mercado de Seguros Brasileiro”, produzidos em parceria com a Fenacor. As obras foram distribuídas no estande da Federação e estão disponíveis para download.

A primeira foi escrita pelo economista e consultor, Claudio Contador, com coordenação dos assessores da Presidência da ENS, Marcelo Rocha e Augusto Cardoso. Já a segunda obra contou com a colaboração de 11 personalidades do setor: Armando Vergilio, Augusto Cardoso, Claudio Contador, Francisco Galiza, Gianni Moreira, Juliana Ribeiro Barreto Paes, Manuel Matos, Marcelo Rocha, Maria Helena Monteiro, Solange Vieira e Wallace Rufino de Queiroz.

Confira fotos da Fides Rio 2023:

Artigos Relacionados