Curso terá aula magna com ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva
“Fundamentos Constitucionais e Administrativos da Regulação Econômica”, “Regulação em Seguros Privados, Saúde Suplementar e Finanças”, e “Governança e Compliance para os Setores Regulados de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças” são alguns dos temas que compõem o novo curso de pós-graduação da ENS, Regulação em Seguros, Saúde Suplementar e Finanças.
Inédito no mercado, o programa tem como principal objetivo atualizar os profissionais de Gestão, Direito, Economia, Atuária, Contabilidade, Inovação, entre outros segmentos, para os desafios da regulação estatal na atualidade, marcada pelo incremento de novas tecnologias e novos modelos de negócios, em formatos bastante diferentes.
“Trata-se de um programa acadêmico da mais alta relevância, que aborda a regulação em três segmentos fundamentais da nossa economia, e que terá como professores nomes do mais alto gabarito, nunca antes reunidos em um único curso”, ressalta o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy.
Corpo docente de excelência
Por ser ministrado na modalidade on-line com aulas ao vivo, a pós possibilita a participação de profissionais de qualquer lugar do Brasil e mesmo residentes de outros países.
“Essa pós foi engendrada entre a nossa coordenação de Direito e de Gestão. Ela é voltada para um público muito seleto. A parte de corpo docente também é escolhida a dedo. Temos como coordenador Científico o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva, e como coordenadora Acadêmica a professora, advogada e doutora, Angélica Carlini, que é uma das maiores autoridades em Regulação e Saúde Suplementar”, destaca o superintendente de Marketing da ENS, Luiz Mattua.
Além dos dois expoentes responsáveis pela coordenação, o curso concentra grandes autoridades e especialistas renomados em um corpo docente de peso, como o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde, Sandro Leal, o presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), Manoel Gustavo Neubarth Trindade, o doutor em Direito Tributário, Marco Antônio Ruzene, e a especialista em Direito do Consumidor Europeu, Amanda Flávio de Oliveira.
Curso em módulos e investimento parcelado
Uma novidade anunciada recentemente pela ENS foi a possibilidade de adquirir cada módulo do curso separadamente. As principais vantagens deste modelo são o ganho de autonomia e o investimento parcelado, pois, ao final de cinco meses, tempo de duração de cada módulo, o aluno poderá optar pela continuidade ou não no programa.
O primeiro módulo abordará “Fundamentos Constitucionais e Administrativos da Regulação Econômica”, com disciplinas como Direito Constitucional e Regulação de Setores Econômicos, Administrativo Contemporâneo, Fundamentos de Economia, Economia e Desenvolvimento, Temas de Concorrência e terá ainda uma palestra de encerramento.
A primeira aula será ministrada nesta quinta-feira, 23 de março, às 19h, no formato híbrido, a partir da Sala do Futuro da ENS, em São Paulo (SP). As inscrições seguem abertas, porém, as vagas são limitadas.
Clique aqui, matricule-se e faça parte deste seleto grupo de especialistas.