Conhecimento e experiência são caminhos para o futuro do mercado 

Transformação digital, tendências emergentes, estratégias para soluções digitais e cases de sucesso. Esses foram os assuntos centrais da segunda Master Class do ano, promovida pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). 

Transmitido ao vivo na última terça-feira, 4, pelo canal da Instituição no YouTube, para mais de 180 participantes, o encontro apresentou o tema “Aceleração Comercial e Digital para Corretores de Seguros”, debatido pelos especialistas Alexandre Federman, executivo com vasta experiência na área Comercial e no mercado de seguros, e Diego Rocha, especialista em Transformação Digital e coordenador da Certificação Avançada em Aceleração Digital para Corretores de Seguros da ENS. 

Tendências e oportunidades do digital 

Ao comentar o constante crescimento do setor, que teve prêmios emitidos atingindo R$ 740 bilhões no último ano, Federman e Rocha ressaltaram a necessidade de os corretores expandirem sua atuação digitalmente. 

“A concentração do mercado é majoritariamente em produtos como Seguro Auto, Residencial e Vida. O desafio é ampliar esse escopo, explorando novos públicos e canais digitais, como plataformas on-line e estratégias de marketing digital. A adoção de tecnologia pode transformar a distribuição de seguros. Imagine o impacto se uma gigante do varejo digital, como a Amazon, passasse a oferecer seguros em sua página inicial”, exemplificaram. 

A distribuição digital, segundo eles, amplia o acesso a soluções simplificadas. “Corretores que investirem em conhecimento e desenvolverem parcerias e sistemas para vendas on-line terão uma vantagem competitiva significativa”, reforçaram. 

Outro ponto fundamental abordado foi a importância da experiência do consumidor. Apesar da boa percepção do público sobre o produto seguro, a jornada do cliente ainda apresenta desafios. 

“O consumidor moderno busca identificação com marcas e espera um atendimento ágil. Ele quer ser representado por empresas que compreendem seu perfil e oferecem soluções personalizadas, como já acontece em segmentos financeiros com bancos digitais e fintechs. O corretor do futuro deve assumir um papel mais consultivo, utilizando estratégias como o Life Time Value (LTV) para fortalecer o relacionamento com o segurado. Compreender o perfil da base de clientes e utilizar essas informações possibilita a oferta de novos produtos e realização de cross sell, além da fidelização e maior estabilidade nos negócios”, explicaram. 

“O mercado de seguros está em constante evolução e profissionais que souberem se adaptar às novas dinâmicas do setor estarão mais preparados para crescer e se destacar na era digital”, finalizaram. 

Certificação em Aceleração Digital 

A Master Class também marcou o lançamento da quinta turma da Certificação Avançada em Aceleração Digital para Corretores de Seguros, que já capacitou mais de 100 profissionais para atuar no ambiente digital. 

“Nossa certificação ensina o corretor a integrar marketing e operações para oferecer soluções estratégicas, indo além da venda de produtos. O curso é dinâmico, baseado em troca de experiências e networking. Seguimos preparando profissionais para o futuro do setor”, destacou Diego Rocha, docente e coordenador do programa. 

Corretores interessados em impulsionar sua atuação no meio digital já podem se inscrever. As matrículas estão abertas até 17 de março e as aulas começam no dia 18. O curso tem carga horária de 30 horas e será ministrado 100% on-line, às terças e quintas-feiras. 

Matriculados até 18 de fevereiro terão desconto de 10% no investimento total. Aproveite essa oportunidade para ampliar a presença digital e expandir negócios. Cliquei aqui e faça parte! 

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