Delegação brasileira participou de imersão no Porto 

Entender a revolução digital no seguro, os desafios da mediação, estratégias de negócio e produtos, e conhecer as dores enfrentadas pelo mercado europeu, em particular, o português. Foi com esses propósitos que um seleto grupo de 24 executivos brasileiros acompanhou, no Porto, Portugal, o treinamento “Práticas Europeias em Produtos e Distribuição em Seguros”. 

Ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), a inédita imersão ocorreu entre 20 e 24 de maio, proporcionando aos participantes muito aprendizado e networking

Teoria e prática 

O programa ofereceu uma equilibrada combinação entre teoria e prática, com palestras ministradas por renomados profissionais do mercado local, como Ana Teixeira (co-fundadora da Mudey), Frederico Bessone (diretor Comercial de Seguros Pessoais da Seguradora Victoria), José Fonseca (CEO do Grupo MDS), Nair Mendonça (analista sênior de Negócios da Infosistema), Leandro Fernandes (CEO da lluni), Ariel Couto (CEO da MDS Brasil) e Paulo Padilha (diretor de Tecnologia da Prévoir). 

Além das sessões teóricas, realizadas na Católica Porto Business School, os participantes tiveram a oportunidade de visitar grandes empresas, como MDS Group, Seguradora Real Vida, Seguradora Ageas e Seguradora Prévoir, o que proporcionou uma compreensão abrangente das operações e dos desafios enfrentados pelas companhias. 

A imersão contou com a presença do presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, que entregou os certificados de conclusão aos participantes brasileiros. 

CESB é destaque 

Um dos destaques do curso foi a grande adesão por parte do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), que, liderado pela CEO da Rainha Seguros, Regina Lacerda, proporcionou a sete executivas a oportunidade única de aprimorar os conhecimentos e habilidades no mercado europeu. 

“Que honra participar da primeira edição da imersão no Porto da ENS. A parceria inédita que firmamos proporcionou às associadas do CESB vivenciar essa experiência. Toda a expectativa foi superada, tanto pelas palestras quanto pelas visitas técnicas. E, principalmente, pelos alunos que fizeram o curso, ocasião em que metade era composto por mulheres”, relatou Regina Lacerda, em postagem no LinkedIn.

As próximas edições do Acontece trarão entrevistas exclusivas com os participantes da imersão, fique atento para conferir outros detalhes do treinamento. 

Veja as fotos da imersão no Porto: 

Artigos Relacionados