A busca por atualização profissional e oportunidades de networking tem levado profissionais do setor de seguros a participarem de programas internacionais. Um desses profissionais é Alexandre Dabus, que integrou a delegação que recentemente foi aos EUA, estudar Risk Management and Innovation, tema da imersão internacional promovida pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em parceria com a Universidade de Connecticut (UConn).
Em entrevista exclusiva ao portal Acontece, Dabus, que é diretor Comercial da OBB Corretora de Seguros, contou que o curso foi uma oportunidade única de atualização e expansão profissional. “Gostei muito, a estrutura foi excelente e proporcionou uma visão aprofundada sobre a gestão de riscos e a inovação no mercado de seguros”.
“Capital Mundial dos Seguros”
Em Hartford, capital do estado de Connecticut e conhecida como “Capital Mundial dos Seguros”, os participantes tiveram aulas no Graduate Business Learning Center (GBLC), da UConn. Dabus destacou a qualidade do conteúdo acadêmico e dos professores convidados. “Gostei muito da aula do professor John Preli, ex-IBM, sobre riscos cibernéticos. Para mim, a melhor aula e o melhor professor”, comentou.
A segunda parte da imersão levou o grupo a Nova Iorque, onde aconteceram visitas técnicas a empresas renomadas, como Guy Carpenter, Celonis, Capgemini Applied Innovation Exchange e InsurTech New York. Para o executivo, as visitas às startups e insurtechs foram as mais impactantes.
“Ver de perto como essas empresas operam e inovam no competitivo mercado americano foi fantástico. As discussões sobre inteligência artificial e análise de dados foram extremamente ricas”, enfatizou.
Networking e perspectivas
Além do aprendizado técnico, a imersão proporcionou excelentes oportunidades de networking. “Foi uma experiência totalmente única e enriquecedora, especialmente estar na UConn e conhecer empresas em Nova Iorque. Ter um melhor relacionamento com o mercado, trocando ideias e fazendo conexões com profissionais tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, foi muito benéfico”, afirmou.
Dabus acredita que as novas conexões e os conhecimentos adquiridos abrirão portas para futuras colaborações e novos negócios. “O networking foi um ponto-chave, tivemos experiências muito boas com pessoas de altíssimo nível. Gostaria de novos cursos similares e presenciais”, revela.
Agora, o diretor planeja aplicar os conhecimentos adquiridos em seu trabalho na OBB Corretora de Seguros. “Um grande insight foi que a inteligência artificial veio para ficar e para ajudar o nosso trabalho de análise de riscos, oferecendo uma melhor consultoria e apoiando nossos clientes na gestão de riscos”, explicou.
Faça parte das imersões da ENS!
Há mais de duas décadas, a ENS mantém parcerias com instituições estrangeiras para realização de treinamentos no exterior. Além dos EUA, outros destinos ofertados pela Escola são Inglaterra e Portugal.
Ficou interessado e quer seguir os passos do diretor da OBB Corretora de Seguros? Clique aqui e conheça as imersões internacionais da ENS!