Na manhã da última terça-feira, 17, foi realizado, em São Paulo (SP), evento de lançamento do projeto “Programadores: Futuro Seguro”, que visa qualificar jovens em situação de vulnerabilidade para posterior inclusão no setor de seguros na área de Tecnologia da Informação.
Capitaneada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a ação de educação inclusiva conta com a parceria da Escola de Negócios e Seguros (ENS), da ONG Generation Brazil e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O objetivo é oferecer formação de 440 horas de conteúdo acadêmico para preparar os jovens para desafios do mercado.
A ENS será responsável pela produção de 30 horas de conteúdos sobre seguros, capitalização e previdência, proporcionando aos alunos uma visão ampla do funcionamento do setor.

Educação como ferramenta de inclusão
No anúncio do projeto, a Escola foi representada pela diretora-geral, Paola Casado, pela coordenadora de Conteúdo e Planejamento, Esmeralda Rocha, pela coordenadora Acadêmica, Andreia Justo, e pelo professor Ildebrando Neres, que apresentou palestra sobre educação financeira e educação securitária.



Para Paola Casado, a ação reforça o compromisso da Instituição em disseminar a cultura do seguro entre o público jovem.
“Na ENS, acreditamos profundamente no poder da educação como ferramenta de inclusão social. Ver esse projeto ganhar forma é motivo de grande orgulho. Temos o compromisso de fomentar ações sociais que gerem impacto real e essa iniciativa é um exemplo claro disso”, declarou a executiva, em entrevista ao portal CQCS.

Pela CNseg, estiveram presentes o presidente Dyogo Oliveira, o consultor de Educação, André Nunes, e a superintendente executiva de Comunicação e Marketing, Carla Simões. Pela Generation, compareceu a CEO, Andrea Matsui.
