Equipe de natação do Flamengo/ENS figura entre as melhores no Troféu Brasil

Equipe de natação Flamengo/ENS

Entre 4 e 9 de abril, o Rio de Janeiro (RJ) recebeu as finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o Troféu Brasil. O torneio foi realizado no parque aquático Maria Lenk e a equipe de natação Flamengo/ENS proporcionou momentos de alegria à torcida que esteve presente.

Garantindo o quarto lugar geral e o segundo no feminino, o rubro-negro marcou presença nas piscinas durante todos os dias da competição e subiu ao pódio 17 vezes, conquistando cinco medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

Destaque feminino

As nadadoras Pamela Alencar, Gabi Roncatto, Andrea Berrino e Maria Fernanda Costa foram as grandes responsáveis pela ótima classificação final e pela segunda colocação geral do feminino. Andrea destacou-se ao terminar a competição acumulando três medalhas de ouro, nos 200m, 100m e 50m Costas feminino. A nadadora argentina faturou ainda a medalha de prata no revezamento 4x100m Medley.

Já Maria Fernanda Costa, a Mafê, garantiu o segundo lugar nos 200m Borboleta. “Fiz minha melhor marca pessoal, estou muito feliz por ter pegado pódio, é a primeira vez que chego entre as primeiras nos 200m Borboleta”, completou. Mafê participou ainda do revezamento 4x100m Medley e 4x200m Livre, garantindo a prata e o bronze, respectivamente.

Ouro, emoções e mais pódios!

Alcançando o feito inédito de conquistar uma medalha em todas as provas que disputou, Pamela Alencar terminou o Troféu Brasil com prata nos 200m Peito, bronze nos 50m e 100m Peito, além da prata no revezamento 4x100m Medley.

Nos 400m Medley feminino, Gabi Roncatto subiu no lugar mais alto do pódio e obteve o ouro. A rubro-negra finalizou sua participação conquistando a medalha de prata nos 200m Medley e nos 800m Livre, além da prata e bronze nos revezamentos 4x100m e 4x200m feminino.

“Foi uma competição dura, seis dias de Troféu Brasil, e eu nadei em todos eles. Mas procuramos dar o nosso melhor sempre, treinamos para isso. Estamos muito felizes de termos conseguido representar da melhor forma o Time Flamengo/ENS”, finalizou Gabi Roncatto.

Orgulho rubro-negro

Stephan Steverink comemorando a vitória

A final dos 800m Livre masculino vai ficar eternizada na memória do jovem nadador rubro-negro Stephan Steverink. Aos 18 anos, o atleta garantiu sua melhor marca pessoal na prova, com o tempo de 7:57.70, garantindo o Índice para o Mundial Junior e a segunda colocação na prova.

“Estou muito feliz, é a primeira vez que eu faço abaixo de oito minutos nos 800m Livre. Classifiquei para o Mundial Junior e agora quero ir lá buscar uma medalhinha”, disse Stephan.

Steverink disputou ainda a final dos 400m Medley masculino e conquistou a medalha de ouro, alcançando também o índice para o Mundial Júnior e Sênior da categoria, com o tempo de 04:16.44. “Estou me sentindo muito feliz, foi a melhor competição da minha vida até agora. Fiz tempos que fazia em treino, mesmo assim foi muito inesperado”, concluiu Steverink.

O atleta finalizou sua participação no Troféu Brasil com outra prata, dessa vez nos 1500m Livre.

Artigos Relacionados