Seguradora prorroga contratos de seguros e cria fundo emergencial com o intuito de acolher clientes, parceiros e comunidades afetadas
Vigência dos seguros
Durante o mês de maio todas as coberturas dos seguros serão mantidas por até 30 dias após a data de cancelamento, mesmo em caso de inadimplência, para os segurados das regiões afetadas.
Sinistros
Estrutura dedicada com atendimento 24 horas, com priorização da regulação e pagamento, com suporte para acelerar os acionamentos das coberturas.
Resgates de previdência e capitalização
Suporte especial e prioritário aos clientes, com maior agilidade nos pagamentos.
Ativação de um fundo emergencial
Para ajudar as comunidades que sofreram perdas decorrentes das fortes chuvas, atuando juntamente com as entidades locais.
A seguradora indica ainda algumas instituições parceiras que estão arrecadando recursos e fazendo doações de acordo com as necessidades locais:
- Sicredi: PIX (E-mail): ajuders@sicredi.com.br
- ICF Instituto Cultural Floresta: PIX (CNPJ): 27.631.481/0001-09
Em caso de emergência, o segurado deve entrar em contato com a companhia através dos respectivos canais de atendimento: Vida e Previdência, pelo telefone 4002-0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 285 3000 (demais localidades); e Capitalização, pelo número 4002-3013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 282 3013 (demais localidades). Para atendimento em libras: portal.icatuseguros.com.br/atendimento.
Fonte: Agência Buzzing