Mercado de seguros se une para ajudar afetados pela enchente no RS

Doe qualquer valor através da Chave Pix 92947241/0001-60 (CNPJ do Sindicato das Empresas de Seguros do RS)

As intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada resultaram em um saldo trágico, com 90 fatalidades e impactos em 388 dos 497 municípios do estado. De acordo com os dados mais recentes fornecidos pela Defesa Civil estadual, divulgados na terça-feira, 7 de maio, 155,7 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências, sendo que 48,1 mil delas estão atualmente abrigados em locais de assistência.

Muitas das famílias atingidas são de executivos e executivas do mercado de seguros e, por isso, o setor tem se unido desde o início para prestar assistência. Um grupo de trabalho foi formado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg RS), unindo forças com as entidades do mercado de seguros – Sincor-RS, CVG RS, Aconseg RS, Sindicato dos Securitários do RS, Clube da Bolinha RS, Clube da Pedrinha RS, ENS, Clube das Gurias, além das mídias, JRS e Seguro Gaúcho – para arrecadar fundos e auxiliar na reconstrução dos lares daqueles que perderam tudo na enchente.

“Vamos identificar cada uma das famílias que fazem parte da comunidade do Seguro para auxiliá-los na reconstrução dos seus lares. Será um trabalho que levará meses, com o apoio de trabalhadores voluntários e prestaremos contas de todos os recursos arrecadados”, destaca a Conselheira do Sindseg RS, Jane Manssur.

O governo gaúcho estima que 1,367 milhão de pessoas tenham sido afetadas pelo desastre climático, enquanto o número de feridos chega a 361 e há 132 indivíduos ainda desaparecidos. Por outro lado, o Lago Guaíba atingiu um recorde histórico, registrando um nível de 5,27 metros na manhã desta terça-feira, quatro metros acima do patamar considerado normal.

Fonte: CQCS

Artigos Relacionados