ENS participa de projeto sobre a história do Seguro 

Com depoimentos de líderes da Escola, iniciativa multimídia conta a evolução do mercado no Brasil 

Em comemoração ao Dia do Securitário, a empresa de comunicação Oficina do Texto lançou, em 21 de outubro, o projeto Proteja-me. Com patrocínio da Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura, a iniciativa foi criada para apresentar, ao público em geral, a trajetória cultural e econômica do setor de seguros brasileiro, desde a década de 1960 até os dias atuais. 

Em exibição no Shopping Light, no centro de São Paulo (SP), o Proteja-me proporciona uma experiência multimídia interativa, com hologramas em realidade aumentada e uma coleção de 40 fotografias que retratam momentos emblemáticos do mercado. 

Um dos destaques é a websérie documental que reúne figuras proeminentes da indústria de seguros, mostrando uma visão única sobre o desenvolvimento do Seguro ao longo dos anos. 

Dirigentes relatam experiências 

Composta por sete episódios, cada um abordando uma década do setor, a websérie apresenta detalhes relevantes por meio de depoimentos marcantes. O presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergilio, é um dos entrevistados no segundo episódio da década de 1970, exibido em 29 de outubro, no qual explica a origem e o papel da ENS como a primeira e mais importante instituição de ensino voltada ao mercado de seguros no Brasil. 

A diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, também participa da série como personagem do sexto episódio, que será exibido neste sábado, 2 de novembro. Em seu depoimento, que acontecerá ao vivo, Monteiro comentará sua trajetória no mercado de seguros, além de abordar temas como inclusão e os avanços da Escola na década de 2010.

A websérie conta com depoimentos de outras personalidades do setor, como Armando Vergilio, Dyogo Oliveira, Boris Ber, Nilton Molina, Liliana Caldeira, Jayme Garfinkel, Alexandre Camillo, Mauro César Batista, Márcio Coriolano, Francisco Galiza e Solange Guimarães. 

Prestigie! 

A exibição da websérie segue até 3 de novembro, com dois episódios diários, às 10h30 e às 14h. No dia do encerramento, o último episódio será exibido às 14h, com reprise às 15h. Ao término de cada episódio serão realizadas palestras com Paulo Alexandre (diretor da Oficina do Texto), Francisco Galiza (consultor do setor de seguros), Márcio Coriolano (membro do Conselho Consultivo da CNseg) e o Prof. Dr. Antonio Alexandre. 

Aberta ao público até 20 de novembro, a exposição do Proteja-me conta com o apoio da ENS, Fenacor, CNseg, AIDA Brasil, ANSP, Abecor, CVG-SP, Sindseg MG/GO/MT/DF, Shopping Light e Subprefeitura Regional Sé (SP). 

Para mais informações acesse www.protejame.com.br. 

Artigos Relacionados