“Canais de comunicação”, “Redes Sociais e Site Profissional” e “Tráfego Pago x Tráfego Orgânico” foram os temas dos últimos três encontros do circuito de lives “IA a Serviço do Corretor de Seguros’, da Escola de Negócios e Seguros (ENS).
Transmitida pelo canal da ENS no YouTube, a série explora o poder da Inteligência Artificial no mercado de seguros e contribui com insights para impulsionar o conhecimento dos corretores e profissionais do setor.
Tráfego Pago X Tráfego Orgânico
O mais recente episódio da série recebeu o convidado especial Emir Zanatto, CEO da TEx. No bate-papo com o corretor de seguros e consultor de SEO local, Danilo Silva, os especialistas falaram sobre um tema que domina o meio digital: “Tráfego Pago x Tráfego Orgânico”.
Com abertura conduzida pela diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, no encontro foram compartilhadas dicas valiosas e, entre os assuntos debatidos, estiveram em pauta a importância da avaliação positiva da empresa no Google para a melhor classificação geral no motor de busca, a relevância do uso de táticas SEO com o melhor conteúdo para pesquisas assertivas nos canais de busca digitais e como a geração de tráfego resulta na conversão de leads.
Confira como foi o bate-papo:
Canais de Comunicação
Neste encontro da série, Danilo Silva, que também é professor da Escola, conversou com o analista Estratégico da ENS, Marco Amaral, que mediou o encontro. Na oportunidade, Silva falou sobre estratégias omnichannel, multichannel e cross channel, e apresentou estrutura de conteúdo, criação de conteúdo através da IA. O docente explicou que hoje existem diversos canais para comunicar com o cliente, desde pontos de contato tradicionais e conhecidos como o número de telefone, banners, QRCodes, lives, redes sociais e e-mails, até os mais modernos que são operados por IA, casos dos chatbots.
Redes Sociais e Site Profissional
Já neste episódio, a conversa foi com o gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da ENS, Ronny Martins. O especialista em Ferramentas Digitais, Danilo Silva, destacou os benefícios do uso das redes sociais e do site profissional. Ele também falou sobre as diferenças entre rede orgânica e rede inorgânica, bem como os tipos de conteúdo que podem ser aplicados para redução do CAC (Custo de Aquisição de Clientes).
“Existem diferentes redes sociais disponíveis que nós corretores podemos utilizar. A rede das ‘dancinhas’, por exemplo, tem muita oportunidade, pois sabemos que o perfil que acessa o TikTok é mais jovem. Outra rede com potencial incrível é o LinkedIn, pois dá para encontrar tomadores de decisões de empresas e responsáveis do RH das companhias para prospectar novos negócios com seguro empresarial ou seguro de vida em grupo. Cada rede tem sua característica, as que tem o público mais abrangente são Facebook e Instagram. É só analisar onde você pretende começar”.