Ministro do STJ conduziu Aula Inaugural de pós inédita sobre Regulação 

Alunos tiveram primeiro contato com os coordenadores Ricardo Villas Bôas Cueva e Angélica Carlini 

Da esq. p/ dir.: Rodrigo Matos (superintendente Regional São Paulo), Angélica Carlini (coordenadora Acadêmica da pós-graduação), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino da ENS), Ricardo Villas Bôas Cueva (coordenador Científico da pós-graduação) Foto: Veronica Proiete

Uma formação premium que vai contextualizar de forma completa o panorama evolutivo da atividade de Regulação de Seguros. Essa é a proposta do inédito curso Pós-Graduação em Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças, que a Escola de Negócios e Seguros (ENS) iniciou na última quinta-feira, 23 de março. 

A Aula Inaugural aconteceu na Sala do Futuro, localizada na Unidade da ENS em São Paulo (SP), e contou com a presença da diretora de Ensino da Escola, Maria Helena Monteiro, e do superintendente Regional São Paulo da Instituição, Rodrigo Matos. 

Os alunos acompanharam o primeiro encontro junto do ministro do STJ e coordenador Científico do curso, Ricardo Villas Bôas Cueva, e da advogada e doutora Angélica Carlini, coordenadora Acadêmica da pós. 

Carlini destacou que esse programa é “inter, trans e multidisciplinar” e que vai abordar questões de Direito, Economia, Administração, Gestão, Atuária e Estatística. 

Regulação em desenvolvimento 

Ministrado totalmente on-line, o curso “permite ampla interação e é possível fazer trabalhos em grupo com os professores em vídeo, o que facilita muito o networking”, destacou a coordenadora. 

Já o magistrado enalteceu o marco do início do curso e a relevância para os profissionais. “Essa experiência da Regulação no Brasil é, a princípio, mista. Há inúmeras agências, assessores que têm maior eficiência na Regulação, e o diálogo com as autoridades não é simples, embora muito importante”. 

Cueva reforçou que há uma enorme dificuldade das agências e dos entes reguladoras em desempenhar, com equilíbrio, a garantia e a estabilidade da saúde dos sistemas. 

“Nesse contexto, o tema da pós é extremamente oportuno, pois temos visto no Brasil um desenvolvimento enorme da regulação em inúmeros setores”, concluiu o ministro. 

Últimas vagas 

Ainda é possível fazer parte da primeira turma do curso. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira, 4 de abril. 

As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O curso é divido em quatro módulos e conta com docentes do mais alto nível. 

Clique aqui e faça parte desse curso inovador! 

Artigos Relacionados