A Escola de Negócios e Seguros (ENS) obteve a nota máxima, o conceito 5, no processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC) para o recredenciamento da IES (Instituição de Ensino Superior) na modalidade a distância no Rio de Janeiro (RJ). O resultado atesta novamente a excelência do ensino prestado pela Escola, que mais uma vez figura entre as melhores faculdades do País nesta modalidade.
O recredenciamento é uma análise periódica e obrigatória, que tem como objetivo confirmar a qualidade de uma instituição para oferecer cursos em nível superior, incluindo graduações, pós-graduações e MBAs. No processo, são analisados cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura.
Para o presidente da ENS, Lucas Vergilio, o resultado da avaliação consolida o papel da Escola como a principal Instituição de ensino do setor.
“Receber a nota máxima é a comprovação de que estamos atendendo a todos os requisitos para manter a ENS no topo do ensino superior do País. Essa é a constatação de que estamos cumprindo o nosso papel de disseminar o conhecimento do seguro no Brasil”, declara.
Anos de tradição
De acordo com a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, a jornada de 18 anos da Instituição ministrando cursos de ensino superior tem implicado em investimentos e treinamento das equipes e professores, sempre almejando a excelência.
“Após anos de tradição no ensino técnico voltado para o mercado de seguros, em 2017, numa demonstração da nossa ambição de realmente fazermos a diferença no mercado de seguros, nosso ensino a distância no ensino superior foi credenciado com a nota máxima. Hoje, temos mais de 1260 alunos matriculados em cursos de ensino superior EaD, que estão presentes em 948 cidades do Brasil, o que demonstra a força desta modalidade. A nota 5 obtida neste momento coroa esses esforços de toda uma equipe especializada, numa instituição focada no mercado de seguros”, ressalta.
A diretora Administrativo-Financeira da ENS, Paola Casado, destaca que uma das prioridades da ENS para o ensino a distância é desenvolver constantemente recursos tecnológicos inovadores e ambientes virtuais que ofereçam aos alunos a mais completa experiência de aprendizado.
“Nossa premissa para o ensino virtual é disponibilizar ferramentas que permitam aos estudantes um processo de aprendizagem robusto e com fácil acesso aos conteúdos didáticos. Para isso, oferecemos recursos tecnológicos que permitem a interação entre os alunos e os docentes de forma imersiva e fluida, possibilitando a realização de pesquisas, edição de arquivos de forma colaborativa e conversação em tempo real”, afirma a executiva.