Palestrante mais contratado do País também é o convidado do segundo episódio do ENSCast
Na última quinta-feira, 13 de julho, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), promoveu o Circuito Aceleração de Vendas ENS, live exclusiva transmitida nas redes LinkedIn e YouTube. O encontro teve participação especial do renomado palestrante de Vendas, Diego Maia.
Autor de sete livros, cofundador e CEO do Grupo CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado treinando e preparando equipes comerciais, Diego Maia compartilhou dicas valiosas para profissionais dominarem, segundo palavras dele, “a arte das vendas”.
Confira algumas dicas de Diego Maia para vender mais:
Saber vender, antídoto para todos os males!
Essa foi a primeira lição de Diego Maia. Segundo ele, o profissional tem que ter fé na força da venda e entender que saber vender é o antídoto que pode libertar de todas as durezas da vida. “O veneno da vida é achar que a gente sabe de tudo, quando na verdade, friamente, nessa vida a única certeza que temos é que a gente não sabe tudo, e estamos em constante evolução, a vida é um processo de evolução”, afirmou.
Mas, afinal, como eu faço para vender mais?
Para responder essa dúvida, o apresentador do podcast “#BóraVoar”, trouxe um ensinamento que sempre compartilha com os ouvintes do seu programa. “Para ter os melhores resultados e alcançar os leads e prospects desejados, a solução para os profissionais atende pelo comportamento e pela nova forma de fazer. Comportamento é uma arma que só o ser humano tem, e a tecnologia, a Inteligência Artificial e o ChatGPT não possuem”.
Transformação das vendas em 5 etapas
Para explicar como transformar a nova forma de vender, o especialista dividiu esse processo em cinco etapas fundamentais, sendo que a primeira delas é cada vez mais vital no mundo dos negócios. “É o comportamento vendedor, o que vai fazer você e sua empresa ganhar mais dinheiro é essa atitude, é ter um comportamento de crescimento. Se a gente não pensar que quer sempre mais, fatalmente teremos sempre menos”.
Já a segunda etapa é ter uma conexão com o cliente. “Quando a gente se faz presente na vida dele, seja presencial ou digital, as coisas mudam. Esse é o segredo, quanto maior for a nossa capacidade de se conectar com o cliente, melhor será o nosso resultado”.
A próxima dica para gerar mais negócios é buscar investir em publicações diárias no perfil nas redes. “Essa é uma vitrine muito consumida pelas pessoas. Estude sobre o Instagram para se relacionar com o seu cliente. Se você é dono de um negócio ou se é um gestor, se aventure no meio digital. Essa é uma das formas de ser visto, e saiba que quando um consumidor vai buscar algo na internet, ele está com intenção de compra”.
Outra dica importante é entender qual a sua causa. “O que você se propõe a fazer? É inevitável que o nosso foco seja trabalhar para ganhar dinheiro. Não é para um propósito fofo, mas eu acredito que todos nós devemos trabalhar para uma causa maior do que apenas dinheiro. Ter sucesso é proporcional à quantidade de pessoas que a gente ajuda. Ajudar de maneira genuína, autêntica. Quando fizer isso, a vida sorri para você. Então, pare um pouco e pense qual é a sua causa. Reflita sobre isso”.
Por fim, a última dica: cause impacto.
“Eu acredito que todo o profissional precisa, de vez em quando, chamar a atenção do cliente de maneira diferenciada. Causar é chamar a atenção dos clientes com posturas, promoções e ofertas diferentes”.
Diego Maia no ENSCast!
Além da live exclusiva, o autor do best seller “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, também foi o convidado do segundo episódio do ENSCast. Diego Maia participou do primeiro episódio da série A Arte de Vender Mais, que traz dicas valiosas par alavancar os seus resultados.
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