Allianz e Tokio oficializam apoio ao Prêmio de Jornalismo em Seguros 

Falta pouco mais de um mês para a cerimônia de anúncio dos vencedores do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros, que acontecerá em 11 de junho, no Blue Note, em São Paulo (SP). Com mais de 300 trabalhos inscritos, a iniciativa conta com mais duas patrocinadoras na categoria Prata: Allianz Seguros e Tokio Marine Seguradora. 

Participando pela segunda edição consecutiva, a Tokio Marine reforça seu compromisso com a disseminação de informações e reconhece o papel essencial dos jornalistas na ampliação do entendimento sobre a importância do seguro.

“Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta essencial para ajudar o mercado de seguros a aumentar a conscientização sobre a importância do seguro. Por isso, é com grande satisfação que apoiamos, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio de Jornalismo em Seguros, uma iniciativa tão importante da ENS, CNseg e Fenacor, que reconhece e valoriza o excelente trabalho dos jornalistas do setor na conscientização da população e na democratização do seguro como instrumento de proteção”, destaca Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.

Patrocinadora inédita 

Estreando este ano no Prêmio, a Allianz Seguros também ressalta a relevância do jornalismo para levar o conhecimento sobre seguros para a sociedade. Segundo Marcia Evangelista Lourenço, diretora executiva de RH e Comunicação da seguradora, a imprensa desempenha papel vital na produção de informações, sendo um dos pilares fundamentais para disseminar a cultura do seguro no País.

“São os responsáveis por guiar os consumidores a tomar decisões bem embasadas e colaborar com o mercado na identificação e implementação das melhores práticas de negócios. Na Allianz Seguros, estamos entusiasmados em fortalecer o jornalismo de seguros, reafirmando e reconhecendo a relevância desses profissionais para nós”, declarou a executiva. 

Além da Allianz Seguros e da Tokio Marine Seguradora, o VII Prêmio de Jornalismo em Seguros conta com o patrocínio de outras seis empresas: Prudential (Master), Porto (Ouro), Bradesco Seguros (Prata), Brasilcap (Prata), Capemisa Seguradora (Prata) e Seguros Unimed (Prata).

Mais de 300 trabalhos inscritos 

Com inscrições encerradas no dia 27 de abril, esta edição recebeu 306 trabalhos, somadas as cinco categorias em disputa. Agora, duas comissões, de Seleção e de Julgamento, definirão os 25 finalistas e os vencedores, respectivamente. 

O VII Prêmio de Jornalismo em Seguros é organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Outros detalhes estão disponíveis no site do Prêmio, clique aqui para conhecer.

Artigos Relacionados