Mais de 300 inscrições feitas por 128 jornalistas, cinco categorias em disputa, 25 finalistas, R$ 120 mil em prêmios e oito grandes empresas apoiando a iniciativa. Esses foram os principais números do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros, a maior premiação do País voltada aos profissionais de imprensa que cobrem o setor de seguros.
O evento de encerramento do Prêmio, realizado no Blue Note de São Paulo (SP), na última terça-feira, 11 de junho, foi prestigiado por representantes das oito patrocinadoras, todas grandes companhias de seguros.
Os executivos destacaram a importância de apoiar iniciativas como essa, que promovem a qualidade e a valorização do jornalismo especializado em seguros. Confira a seguir os depoimentos dos porta-vozes.
Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential do Brasil (patrocinadora Master, que deu nome à categoria especial “Prudential ASG & Seguros”)
“Para nós, da Prudential, é uma honra estrear no Prêmio, especialmente em uma categoria inédita como a ASG & Seguros, que reflete o impacto social, ambiental e o de negócios. O Prêmio de Jornalismo reconhece o impacto significativo que todo jornalista causa na sociedade, com a importância de difundir o conhecimento e desmistificar o que é o seguro”.





Mariana Conti, gerente de Marketing Institucional da Porto (patrocinadora Ouro)
“É o maior reconhecimento que podemos dar aos jornalistas, que levam a informação sobre o nosso setor às pessoas. A Porto está feliz em contribuir para disseminar a cultura do seguro e sua relevância”.


Elysangella Nunes, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz (patrocinadora Prata)
“O Prêmio está conectado à nossa estratégia na Allianz, de promover a cultura dos seguros. Estamos muito honrados em apoiar o Prêmio, pois valorizamos o trabalho desses profissionais em sua função de promover um diálogo acessível sobre o nosso mercado. A cobertura do seguro está ganhando espaço e são os jornalistas que têm a responsabilidade de impulsionar esse impacto positivo, promovendo a cultura do seguro dentro do mercado”.


Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros (patrocinadora Prata)
“O Prêmio reconhece o papel significativo do jornalismo especializado. A Bradesco Seguros valoriza essa parceria e a informação de qualidade é essencial para decisões conscientes e a difusão da cultura de seguros no nosso país”.



Antonio Carlos Teixeira, presidente em exercício da Brasilcap (patrocinadora Prata)
“É crucial ter uma imprensa pronta para nos ajudar a crescer e disseminar conhecimento. O jornalista de seguros faz isso de maneira didática e simples, o que é essencial para a população. Para a Brasilcap, é muito satisfatório participar do Prêmio”.

Jorge Andrade, presidente da Capemisa Seguradora (patrocinadora Prata)
“A Capemisa Seguradora tem a satisfação de patrocinar o Prêmio, fortalecendo nosso compromisso com a ética e a transparência na comunicação sobre seguros. Reconhecemos o papel fundamental dos jornalistas na construção de uma sociedade mais consciente e preparada”.

Kátia Okumura, assessora de Comunicação da Seguros Unimed (patrocinadora Prata)
“A Seguros Unimed se orgulha de apoiar o Prêmio. Acreditamos no jornalismo profissional e na informação qualificada para promover a saúde financeira e a proteção social, contribuindo para o esclarecimento e disseminação de conhecimento do setor”.

Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine (patrocinadora Prata)
“É só com a informação precisa dos jornalistas que vamos conseguir aumentar a conscientização sobre a importância do seguro e atender a todas as camadas da sociedade. A Tokio Marine reconhece a relevância do Prêmio para o aprimoramento do debate público sobre seguros”.
