Brasilcap é mais uma patrocinadora do Prêmio de Jornalismo em Seguros 

Essa semana, o VII Prêmio de Jornalismo em Seguros oficializou mais uma patrocinadora, a Brasilcap, que participará na categoria Prata. 

Com uma trajetória de destaque no mercado desde sua fundação, a Brasilcap já distribuiu, desde 1995, mais de R$ 2,5 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 700 mil títulos contemplados. Atualmente, a companhia conta com mais de 2,5 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização. “Acreditamos em uma comunicação cada vez mais simples, fluida e acessível a todas as camadas da população. O apoio ao Prêmio reflete perfeitamente esse compromisso. Estamos orgulhosos de patrocinar essa iniciativa que reconhece e valoriza o trabalho jornalístico informativo, transparente e inovador”, salienta o presidente interino da Brasilcap, Antonio Carlos de Macedo Teixeira Filho.

O executivo, que também é diretor Comercial e de Clientes da empresa, enaltece a relevância do Prêmio e o quanto a companhia valoriza a participação no projeto.

“É através da informação responsável e de qualidade que a sociedade brasileira adquire conhecimento sobre o setor de seguros. E o Prêmio de Jornalismo em Seguros é uma iniciativa de extrema importância no que tange à democratização do conhecimento e crescimento do nosso mercado”, afirma o diretor. 

Anúncio dos finalistas

No início da próxima semana, serão conhecidos os 25 finalistas da sétima edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, que recebeu mais de 300 inscrições, distribuídas entre as cinco categorias: Mídia Impressa, Audiovisual (rádio e TV), Webjornalismo, Imprensa Especializada do Setor de Seguros e Categoria Especial “Prudential ASG & Seguros”. 

Além da Brasilcap, outras importantes empresas do mercado de seguros nacional apoiam a iniciativa: Prudential do Brasil, na categoria Master; Porto, na categoria Ouro; e Allianz, Bradesco Seguros, Capemisa Seguradora, Seguros Unimed e Tokio Marine, estas na categoria Prata. 

Prêmio especial

A premiação destinará um total de R$ 120 mil aos três primeiros colocados de cada categoria, sendo R$ 15 mil para o vencedor, R$ 6 mil para o segundo lugar e R$ 3 mil para o terceiro. Os ganhadores das cinco categorias concorrerão, ainda, ao título de “Jornalista do Ano em Seguros”, que receberá adicionalmente uma bolsa de estudos integral, incluindo passagens aéreas e hospedagem, em uma das imersões internacionais organizadas pela ENS. 

A cerimônia de anúncio dos vencedores será no dia 11 de junho, na casa de espetáculos Blue Note, em São Paulo (SP), a partir das 19h. 

Artigos Relacionados