
Com a matéria “Um mundo de oportunidades se abre para os 50+”, a jornalista Kelly Lubiato, editora da revista Apólice, foi a grande vencedora do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros. Ela conquistou o primeiro lugar na categoria Imprensa Especializada do Setor de Seguros e o título de “Jornalista do Ano em Seguros”, por ter sido a autora com a maior nota entre os vencedores das cinco categorias.
A “Jornalista do Ano em Seguros” recebeu como prêmio adicional uma bolsa de estudos em uma das imersões internacionais promovidas pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), com direito a passagens e hospedagem.
Kelly Lubiato é uma das fundadoras da revista Apólice, veículo independente de grande credibilidade no mercado de seguros, com circulação há quase 30 anos. Emocionada, a jornalista falou sobre a matéria vencedora e lembrou sua trajetória na cobertura de um setor do qual aprendeu a gostar.
“Esta é uma noite muito especial para mim. Tive um carinho especial pela minha matéria porque eu sou 50+. Quando falamos sobre o mundo de oportunidades para esse público tratamos de sustentabilidade, longevidade, bem-estar e saúde – questões pertinentes ao mercado de seguros”, afirmou a jornalista.


A editora da revista Apólice externou sua satisfação em fazer parte do mercado de seguros. Com mais de três décadas de atuação no setor, ela revelou que deseja ajudar ainda mais na expansão do seguro. “Sinto um grande pertencimento ao mercado de seguros e desejo contribuir ainda mais para o seu crescimento. É uma satisfação enorme ser reconhecida após 30 anos dedicados a essa área. Quero continuar aprendendo e contribuindo para melhorar a comunicação do setor com a sociedade, o que considero crucial para nosso crescimento futuro”, concluiu.
Vencedores das demais categorias
Os vencedores das outras quatro categorias também revelaram o contentamento e orgulho com as primeiras colocações.
Na categoria especial “Prudential ASG & Seguros”, a vencedora Jamille Niero, do InfoMoney, comentou que seu trabalho se antecipou à catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul.
“A matéria completou um ano agora e, curiosamente, falamos o que vivenciamos há pouco tempo no Rio Grande do Sul. A matéria mostra a falta de preparo do Brasil para lidar com as catástrofes climáticas, que estão cada vez mais extremas, e como os impactos desses eventos extremos afetam não apenas as pessoas, mas também as estruturas públicas”.

João Paulo Seabra, da Rádio Cultura FM, de Belém (PA), primeiro colocado na categoria Audiovisual, enfatizou a importância de educar a população brasileira.
“Acreditamos que é necessário educar a população brasileira e um dos assuntos que podemos abordar é justamente o mercado de seguros. Em nossa reportagem, tentamos mostrar todos os tipos de seguros e a forma correta de contratar, dando espaço para que os corretores falassem, pois sabemos que eles estão na ponta e são os especialistas que vão indicar os melhores seguros para cada um”.

A vencedora da categoria Mídia Impressa, Carol Kossling, do jornal O Povo, de Fortaleza (CE), deu luz à importância da previdência privada.
“Sabemos que muitos casais não pensam em ter filhos e, na minha matéria, falo justamente sobre a longevidade e como a população brasileira está envelhecendo. Por isso, precisamos estar antenados a isso e pensar em previdência privada”.

Por fim, a primeira colocada da categoria Webjornalismo, Cristiane Noberto, da CNN Brasil, explicou os benefícios ofertados pelo setor de seguros.
“Acredito que minha matéria é importante não apenas para o setor, mas para toda a sociedade, pois fala justamente o que o setor de seguros oferece às pessoas, como o seguro residencial e outras oportunidades”.
