Presidente da Fenacor destaca excelência da imersão na Itália 

Uma das principais lideranças do setor, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, destacou a relevância da inédita imersão internacional Mercado Europeu de Seguros a Partir da Experiência Italiana: Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia, lançada este ano pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). 

Em vídeo gravado recentemente, Vergilio ressaltou a importância do novo treinamento para o desenvolvimento técnico e estratégico dos profissionais do mercado, classificando o programa como decisivo para a internacionalização da indústria brasileira de seguros. 

Armando Vergilio

O executivo enalteceu a qualidade acadêmica do curso, promovido em parceria com a Università degli Studi di Firenze (UNIFI) e a Università degli Studi Internazionali di Roma (UNINT). “O conteúdo foi cuidadosamente desenhado para oferecer aos participantes uma visão completa sobre como o mercado europeu de seguros vem se transformando diante de novos desafios regulatórios, tecnológicos e ambientais”, afirmou. 

Temas centrais para o setor 

No depoimento, o líder da Fenacor também deu detalhes sobre os conteúdos que serão abordados. “Serão cinco dias de contato direto com professores, pesquisadores, personalidades e executivos de seguradoras e órgãos de supervisão, conhecendo as melhores práticas em governança, sustentabilidade e inovação, temas cada vez mais centrais para o futuro do nosso setor”. 

O presidente da mantenedora da ENS finalizou com um convite. “Se você é advogado, corretor de seguros, executivo ou atua em qualquer área ligada ao seguro, aproveite essa oportunidade de vivenciar uma jornada transformadora na Europa, aprendendo, trocando experiências e trazendo novas ideias para fortalecer o mercado brasileiro e a sua atuação”. 

Turma confirmada 

Contando com apoio institucional da AIDA – Associação Internacional de Direito do Seguro, a imersão internacional da ENS na Itália está confirmada com a participação do presidente Armando Vergilio. O curso será realizado de 19 a 23 de janeiro de 2026, nas cidades de Roma, Florença e Trieste. 

Além de Vergilio, outras personalidades relevantes do setor estão inscritas, como o advogado Luis Felipe Pellon. O conteúdo acadêmico será ministrado em Italiano com tradução simultânea para o Português, e estão agendadas visitas técnicas a instituições de referência, como o regulador IVASS e a seguradora Generali. 

Ainda é possível fazer inscrições no processo seletivo para as poucas vagas remanescentes, clique nos links acima e embarque nessa experiência única com a ENS. 

Artigos Relacionados