Seminário de Inovação e Seguros destacou tendências e desafios no setor

Da esq. p/ a dir.: Angélica Carlini (advogada e professora da ENS), Manuel Matos (1º vice-presidente da Fenacor) e Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino da ENS). Fotos: Oficina do Texto – Divulgação

“Em uma palestra recente da Singularity University sobre Inteligência Artificial, foi revelado que o ChatGPT conseguiu passar em exames de medicina nos Estados Unidos. Isso é realmente impactante. Vocês investiriam na formação dos seus filhos em medicina ou em tecnologia?”. 

Foi com essas provocações que a diretora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro, abriu o II Seminário de Inovação e Seguros, realizado pela Instituição na última sexta-feira, 23 de agosto, no auditório do Sincor-SP, na capital paulista. 

Monteiro analisou o futuro da educação e do mercado de seguros, enfatizando a importância crescente da tecnologia.

“Como educadores e profissionais do mercado, precisamos considerar onde alocar nossos recursos e esforços. O investimento em tecnologia está se tornando cada vez mais crucial. Não é fascinante imaginar que o futuro exige um investimento significativo em tecnologia, talvez maior do que em qualquer outro campo?”. 

O evento apresentou os estudos multidisciplinares desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho em Inovação e Seguros, mantido pela ENS. Estiveram em pauta temas como Direito e Seguros, Desastres Climáticos, Impacto da Longevidade no Mercado, Novas Atribuições do Corretor de Seguros e Perspectivas de Atuação das Mútuas no Mercado. 

Com cerca de 70 participantes, entre presenciais e remotos, o seminário reuniu grandes expoentes do mercado, incluindo o 1º vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Manuel Matos. 

Clique aqui para conferir a íntegra dos debates! 

Artigos Relacionados