“Falar de inovação é uma satisfação e ter o nosso nome como ‘Prêmio de Inovação’ é motivo de muito orgulho”. A afirmação foi feita pelo diretor Executivo Comercial da MAG Seguros, Marcio José Batistuti, durante a cerimônia de entrega do VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, realizada na última quarta-feira, 8 de fevereiro, na unidade da Escola de Negócios e Seguros (ENS), em São Paulo (SP).
Representando a patrocinadora Master do Prêmio, que deu nome à categoria inédita “MAG Seguros Inovação”, Batistuti destacou que a inovação está no DNA da seguradora.
“Somos uma empresa que tem 188 anos de atividade ininterrupta e a inovação se faz presente no nosso DNA. Ela faz com que a gente se renove todos os dias e pense cada vez mais em como levar soluções aos nossos clientes. Com a inovação, nós conseguimos levar a educação financeira em seguros para todas as pessoas, e isso só é possível pela parceria com os corretores de seguros, e, principalmente, pela parceria com a imprensa especializada”, declarou.
O compromisso da MAG com a inovação trouxe, de acordo com o executivo, enormes conquistas para a seguradora, que, em 2022, teve R$ 2,3 bilhões de arrecadação e atingiu a expressiva marca de 6 milhões de segurados. “No ano passado, na oitava edição do Prêmio Valor de Inovação, ficamos em 49º lugar como empresa mais inovadora e fomos a segunda do nosso setor. Então, falar de inovação é uma satisfação e ter o nosso nome como prêmio de inovação é motivo de muito orgulho”, enfatizou.
Apoio de peso
Além da MAG Seguros como patrocinadora Master, outras quatro seguradoras foram fundamentais para a realização da sexta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.
A Bradesco Seguros, patrocinadora Ouro, foi representada no evento por Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento. O executivo, que entregou o prêmio ao vencedor da categoria “Audiovisual”, disse estar honrado com a oportunidade.
“É uma satisfação enorme, em nome de toda a Bradesco Seguros, estar presente nesse evento. Satisfação em reconhecer de forma emblemática o jornalismo em seguros. Só o fato de ter pessoas ilustres de um segmento tão importante para a sociedade, isso tem um significado muito grande”, afirmou.
Capemisa Seguradora, Tokio Marine Seguradora e Vertical Porto Seguro foram as patrocinadoras Prata do Prêmio. Os executivos Rafael Graça do Amaral, diretor Técnico da Capemisa, e Flávio Otsuka, diretor de Marketing e Estratégia de Crescimento da Tokio Marine, entregaram os prêmios aos jornalistas da categoria “Mídia Impressa”.
“A Capemisa está muito honrada em participar desse Prêmio, junto a todas as autoridades que nos brindaram com belas palavras. Quero deixar um muito obrigado à ENS, em especial ao diretor geral Tarcísio Godoy, e reafirmar que nos sentimos muito honrados em participar desse evento tão brilhante”, destacou Rafael do Amaral.
Flávio Otsuka ressaltou a importância da imprensa para disseminar o seguro para a população. “Estou muito honrado em representar a Tokio Marine para dar essa notícia muito bacana, em reconhecimento aos jornalistas que fazem esse lindo trabalho de traduzir o ‘segurês’ para a população”, afirmou o executivo, que anunciou o vencedor da categoria Mídia Impressa.
Fotos: Verônica Proiete
Em depoimento, o CEO da Vertical Porto Seguro, Rivaldo Leite, ressaltou a relevância do papel desenvolvido pelos jornalistas para o setor de seguros.
“Patrocinar o VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, que reconhece e valoriza o trabalho dos jornalistas, é extremamente importante para nós da Porto, pois fortalecemos e conectamos dois setores de grande importância para o país, – a imprensa e o securitário.”
Foto: Divulgação