Networking altamente qualificado foi um dos principais atrativos da imersão em Nova Iorque, realizada pela ENS em parceria com a SOSA. O treinamento proporcionou um mergulho no ecossistema de inovação da maior metrópole dos Estados Unidos.
Em visitas a grandes empresas e instituições, os 35 participantes da delegação tiveram a oportunidade de conhecer executivos, especialistas e líderes, para debater os rumos do mercado de seguros em todo o mundo.
AON – Nova Iorque
Uma das companhias visitadas foi a corretora de seguros AON, onde o grupo teve contato com frameworks sobre capacidade e resseguro. As discussões abordaram temas como posicionamento na aceitação de riscos, uso do resseguro como estratégia de entrada e de expansão e definição de capacidades técnicas para atuação em segmentos complexos.

Também foram exploradas aplicações práticas de inteligência artificial ao longo da cadeia de valor de seguros, com destaque para ganhos de eficiência, apoio à tomada de decisão e escalabilidade operacional.
A mensagem central passada à turma foi a necessidade de foco estratégico para capturar valor em escala, integrando tecnologia, dados e talento às operações.
Centro de Inovação – Nova Jérsei
Depois da AON, a delegação seguiu para conhecer o ambiente de inovação do New Jersey Economic Development Authority (NJEDA), órgão responsável por impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado de Nova Jérsei.

No local, os participantes tiveram contato com lideranças e conheceram iniciativas voltadas à atração de investimentos e à expansão internacional de empresas.
As sessões mostraram como o estado estrutura seu ecossistema de inovação, conectando governo, startups e grandes corporações. Nesse modelo, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) se destacam como alavancas para criação de ambientes favoráveis aos negócios e à geração de oportunidades globais, especialmente em infraestrutura.
O grupo concluiu as sessões de networking com tour guiado por Manhattan, na Big Apple.




